O São Paulo Futebol Clube, com o olhar voltado para a temporada de 2025 e a conquista de uma vaga na Copa Libertadores, já inicia, mesmo em novembro, a análise dos próximos passos para o ano seguinte. Após a vitória contra o Bahia, que quebrou um jejum preocupante do Tricolor, o técnico Hernán Crespo foi questionado sobre seu futuro e deixou suas intenções em aberto.
Crespo, ao ser indagado sobre sua permanência no clube, respondeu de forma cautelosa: "Não vou falar, não vou dar minha opinião sobre o que o presidente diz, por questão de respeito. São questões que vão acontecer em 2026; ainda estamos em 2025. Quando finalizarmos este ano, que ainda possui muitas coisas a acontecer, me pronunciarei. Não sei se fico, mas acho que sim". Essa declaração, embora ambígua, não indica um clima tenso entre o treinador, a diretoria e o elenco, com os quais mantém uma boa relação.
No atual cenário, o São Paulo ocupa a nona colocação no campeonato, com 41 pontos. No próximo domingo, o time enfrentará o Vasco, que está um ponto à frente, ocupando o oitavo lugar. A disputa entre as duas equipes é acirrada, com ambas buscando a aproximação do G6 e, consequentemente, a tão almejada vaga na Libertadores.
Com o objetivo de planejar a próxima temporada, Hernán Crespo participará de uma reunião nesta quarta-feira (29) com os membros da diretoria. Recentemente, Julio Casares e Marcio Carlomagno mudaram suas atividades do Morumbi para o SuperCT, com a intenção de se aproximar e acompanhar o elenco mais de perto. Apesar das especulações, há um ambiente de tranquilidade em relação ao futuro de Crespo no comando do time, especialmente considerando que o técnico voltou em junho deste ano e possui contrato até dezembro de 2026.
Deve estar indeciso devido ao cenário que se apresenta a sua frente,"abacaxi para descascar".