O São Paulo FC enfrenta um novo desafio na reta final do Campeonato Brasileiro Betano, já que devido à indisponibilidade do Estádio do MorumBis até o fim do ano, o clube definiu a Vila Belmiro, em Santos, como sua nova casa para as quatro últimas partidas da temporada. Esta decisão se deu em meio a uma intensa agenda de shows programados para o MorumBis, que inclui apresentações de grandes artistas como Imagine Dragons, Linkin Park, Dua Lipa e Oasis entre o final de outubro e o início de novembro.
Adicionalmente, o replantio do gramado do MorumBis também contribuiu para a decisão, tornando impossível o uso do estádio até 2025. Por conta disso, os jogos da equipe comandada por Hernán Crespo contra Flamengo, Red Bull Bragantino, Juventude e Internacional acontecerão na Vila Belmiro nas datas de 5, 8, 23 de novembro e 3 de dezembro, conforme os ajustes necessários para a fase decisiva do campeonato.
Com essa mudança, o Tricolor do Morumbi procura se reerguer na tabela do Campeonato Brasileiro, onde ocupa atualmente a nona posição com 41 pontos. O objetivo é conquistar uma vaga na próxima edição da Libertadores, e os jogadores buscam somar o máximo de pontos possíveis jogando longe de sua casa original, mas sem perder a determinação para alcançar o G-6 nas rodadas finais do torneio.
O último jogo do São Paulo em seu estádio foi no último sábado, quando derrotou o Bahia por 2 a 0, com gols de Luciano e Bobadilla. Agora, o foco se volta para as partidas na Vila Belmiro, onde a equipe espera contar com o apoio de sua torcida para superar esse momento adverso e manter vivas as esperanças de uma classificação para a principal competição continental.
Bota pra jogar no Pacaembu. Só esse timeco reclama de gramada sintético. Os caras ganhando rios de dinheiro do clube sem jogar futebol e, esse diretor falastrão comprando a ideia desse elenco mequetrefe, não jogando no Pacaembu. Ou seja, abusam da torcida. Usam a torcida, depois chutam, levando os jogos pra longe do público apoiador do tricolor. Horrível isso!
Deveria mandar os jogos em Cotia,não terá presença de torcida mesmo!
ridículo
CONSTRUIRAM ESSE ESTÁDIO PARA ALUGAR PRA SHOW E O FUTEBOL É O PLANO B, FICOU PRA ESCANTEIO. PARA O PRESIDENTE O QUE INTERESSA É GANHAR DINHEIRO E NÃO LEVANTAR TAÇAS.
Não tinha como fazer os jogos no Pacaembú?
Tinha o rolo do alvará, mas deve ter sido resolvido já.