Gomes culpa "falta de inspiração" e marcação do Atlético-MG por revés

18 de Outubro de 2009
A falta de inspiração do São Paulo e, principalmente, a marcação eficiente do adversário. Para o técnico Ricardo Gomes, esses dois fatores foram determinantes para a derrota para o Atlético-MG por 1 a 0, em pleno Morumbi, que deixou o clube paulista mais distante do sonho de alcançar o quarto título consecutivo do Brasileiro.
Hoje, o São Paulo pouco produziu. Para se ter ideia, a melhor chance ocorreu na etapa inicial. Foi num chute na trave do atacante Washington. De acordo com o Datafolha, a equipe paulista teve 11 finalizações no jogo. No entanto, apenas quatro certas.
"Faltou inspiração. O time correu, mas não foi de uma forma lúcida. Tivemos oportunidades na etapa inicial e não fomos eficazes. Por outro lado, tivemos pouquíssimas chances no segundo tempo por causa da marcação eficiente do Atlético", avaliou o comandante.
Aliás, o técnico são-paulino destacou, e muito, a marcação do rival. E, segundo ele, isso prejudicou o rendimento da equipe na etapa final e, consequentemente, do atacante Borges, que entrou no lugar de Washington e foi anulado pelos zagueiros rivais. Não teve uma finalização certa.
"O Atlético-MG conseguiu acertar a marcação, principalmente no segundo tempo. Eles mudaram e praticamente anularam nosso jogo. A marcação no meio estava muito certa. Também exploramos pouco os lados do campo. E, infelizmente, as modificações não deram certo", comentou o treinador são-paulino.
Com o revés, estacionou em 49 pontos, cinco a menos que o líder Palmeiras, e acabou sendo ultrapassado pelo próprio Atlético-MG, que chegou aos 50 pontos. Para piorar, pode encerrar a rodada na quarta colocação, caso o Internacional vença seu duelo --Fluminense, no domingo. "Jogamos apenas 30 minutos bem. É pouco para quem tem margem de erro zero para ainda sonhar com o título", acrescentou.
Avalie esta notícia: 3 1
VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode perder contrato de R$1 bilhão por conta de medidas federais; entenda
- Desfalque na escalação: SPFC perde titular e Dorival muda
- Aurélio Cunha se retira da corrida presidencial o São Paulo
- Crespo, Roger, Arboleda, Enzo e Cédric e mais: onde o São Paulo está errando?
- São Paulo recorre a empréstimo milionário a bancos para conter rombo no caixa



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net