O técnico Ricardo Gomes reconheceu o mau desempenho do São Paulo na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, no estádio do Morumbi. Apesar de elogiar a disposição da equipe em buscar o ataque, o treinador lamentou a ausência de inspiração do Tricolor para superar o forte bloqueio defensivo do adversário e ainda negou ter se arrependido pela mudança que promoveu no intervalo.
"Não faltou transpiração, mas sim inspiração. Nosso time correu, mas não de forma lúcida no segundo tempo. As jogadas não saíam, e o Atlético acertou a marcação depois do intervalo", ponderou.
Por coincidência, o São Paulo piorou na segunda etapa com o novo sistema de jogo implantado pelo comandante, que, durante o intervalo, sacou Washington para a entrada de Borges.
"Nosso time ficou sem referência, mas não sei se foi pela saída do Washington ou pela mudança de marcação do Atlético. Eles se arrumaram e melhoraram", afirmou o técnico, que completou. "Não tenho arrependimento. O Borges entrou e encontrou uma marcação diferente. Minha ideia era mudar o jogo para ter mais mobilidade".
O treinador ainda admitiu que o gol sofrido no primeiro minuto de jogo, quando Diego Tardelli empurrou para as redes, atrapalhou o planejamento de seus atletas.
"Levamos o gol logo no começo e isso desestabilizou o time, enquanto o Atlético ficou esperando para contra-atacar. Tivemos algumas oportunidades, mas não fomos eficazes e conseguimos jogar por apenas 30 minutos no primeiro tempo, o que é pouco", reconheceu.
Sem arrependimento, Gomes lamenta falta de inspiração
Fonte Gazeta Esportiva
18 de Outubro de 2009
Avalie esta notícia:
3
2
VEJA TAMBÉM
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado
- Patryck deixa o São Paulo e acerta transferência para o time da série B, revela jornalista