Luciano atinge marca histórica de 100 gols pelo São Paulo; veja os adversários mais afetados

O atacante Luciano alcançou uma marca histórica ao completar 100 gols com a camisa do São Paulo, sendo o primeiro a abrir o placar em uma vitória contra o Bahia no dia 25. Com este feito, ele se junta ao seleto grupo de jogadores que marcaram mais de 100 gols, ocupando a 20ª posição na lista geral de artilheiros do clube. O levantamento realizado pelo Lance! também revela informações interessantes sobre a distribuição de seus gols e as equipes que mais sofreram com seus tentos desde a sua chegada ao Tricolor em 2020.

O Bahia, além de ser o time que levou o gol 100, também foi o primeiro adversário a sofrer um gol de Luciano. Ao todo, o atacante anotou seis gols contra a equipe baiana ao longo de suas quase seis temporadas no São Paulo. O rival Palmeiras é outro que também sofreu seis gols do camisa 10. As equipes mais afetadas por Luciano incluem ainda Atlético-GO, Corinthians, Flamengo, Fortaleza e Internacional, que viram o atacante marcar cinco vezes contra elas. Além disso, clubes como América-MG, Athletico-PR, Fluminense e Juventude foram superados em quatro oportunidades.

Dos 100 gols marcados, 76% foram feitos com o pé esquerdo, sua principal ferramenta. Luciano também demonstrou habilidade ao marcar 17 gols de cabeça e sete com a perna direita. Entre esses gols, a maioria foi anotada dentro da grande área, onde ele fez 88 tentos, enquanto 12 vieram de fora da área. O Campeonato Brasileiro é o torneio em que ele mais se destacou, com 60 gols, seguido pela Copa do Brasil com 15 e o Paulistão com 13.

A análise feita pelo Lance! também destacou o poder de decisão de Luciano nos torneios eliminatórios. Ele marcou 22 gols em mata-matas, sendo que cinco deles foram na Copa Sul-Americana e outros dois no Paulistão. Embora tenha anotado quatro gols na Copa Libertadores, estes foram todos na fase de grupos. Ao longo de suas quatro temporadas no São Paulo, Luciano variou entre altos e baixos, mas, até agora em 2023, ele já marcou 15 gols, igualando a sua melhor marca do ano passado, quando ajudou a conquistar a Copa do Brasil.

Embora tenha registrado 21 gols em sua temporada mais prolífica em 2022, Luciano continua a trabalhar para deixar sua marca na história do São Paulo. Ele entrou no top 20 dos maiores artilheiros da história do clube, um feito que reafirma sua importância e talento como atacante.

Avalie esta notícia: 6 0
VEJA TAMBÉM
- Projeto esfria! Reuniões frustram conselheiros e afastam Diego Fernandes da diretoria
- Quase veio? Walter revela proposta do São Paulo em 2021 e explica por que recusou o clube
- São Paulo sofre com desfalques e Crespo cogita estreia de promessa da base
- Com fortuna bilionária e problema de saúde, Oscar pode deixar o futebol de vez!
- Excelente retrospecto: São Paulo chega ao Majestoso em alta após seis vitórias nos últimos sete clássicos



Comentários

sergio gandini
3 0
27/10/2025 08:56:14

Luciano tem todo direto de reclamar diante de faltas para serem consideradas normais, as faltas que fazem nele os juízes ignoram, já estão de marcação com ele, e não é questão de ser este ou aquele, ele tem que defender seus direitos.

marcondes camargo
2 1
27/10/2025 07:17:38

parabéns pelo feito, mas quando for substituído, juiz marcar alguns lances se comporte você não é o Messi, Cristiano Ronaldo, seja humilde é bom para saúde.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qui - 19:30 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net