O São Paulo Futebol Clube enfrentará um período inusitado, pois o Morumbi não será sua casa até 2026. A última partida realizada no estádio foi uma vitória contra o Bahia, por 2 a 0, o que marcou o fim da temporada no local. O estádio, que agora se transformará em palco para uma série de shows entre outubro e novembro, levou o clube a buscar alternativas para manter suas operações de futebol em sinergia com os eventos agendados.
Com a Vila Belmiro como o novo lar temporário do Tricolor até o final de 2025, o clube está em processo de adaptação. Um protocolo para a troca do gramado já foi estabelecido para o próximo ano. Após o apito final do último jogo no Morumbi, caminhões e equipe de montagem já estavam prontos para as primeiras apresentações, começando com a banda Imagine Dragons.
Notavelmente, o setor Norte do Morumbi não foi utilizado durante o jogo devido à estrutura do palco montada atrás do gol. O próximo passo envolve a cobertura do gramado, que será totalmente coberto com placas de proteção até a quinta-feira (29), dois dias antes do primeiro show. Após essa série de apresentações, o São Paulo abandonará o gramado natural, ainda que tenha um longo período de descanso até janeiro.
A grama removida será transferida para o CT de Cotia, onde será utilizada em um dos campos de treinamento. Este é um procedimento habitual do clube, que sempre utiliza o material do gramado do estádio em seus centros de treinamento. A nova grama a ser plantada no Morumbi será idêntica à anterior e reconhecida por sua qualidade. Assim, o São Paulo terá cerca de um mês e meio para preparar o campo antes do início da temporada de 2026.
Enquanto isso, até o final do Campeonato Brasileiro, o clube terá mais quatro jogos em casa, dos quais três já estão confirmados na Vila Belmiro. O primeiro dos compromissos será contra o Flamengo, em 5 de novembro. O Tricolor se deslocará à Baixada Santista para enfrentar o RB Bragantino em 8 de novembro e fará sua última partida na Vila Belmiro contra o Juventude no dia 23 do mesmo mês. Um último jogo contra o Internacional ainda aguarda confirmação sobre o local.
Se ja esta ruim, pode piorar! Será q estes Shows vai cobrir os valores qdo tem os jogos no Morumbi acima de 50 mil pessoas?? É sem falar a chances maior do clube ganhar em casa é maior. Senão vai ser um tiro no pé. Aí sem vaga pra libertadores o Rombo vai ser mais ou menos a 100 milhões no total p/ inicio do ano q vem. Presidente e Diretoria, Pense bem no estão fazendo com o nosso Spfc!!
fora muricy Milton Chapecó Belmonte Oscar Wendel rigoni dineno Luan Luís Gustavo.
Para onde vai o dinheiro da arrecadação dos shows. Provavelmente será mal administrado ou suspeito que vá?até para o bolso dos corruptos! Enquanto isso o time terá que jogar fora de casa.
Notícias
São Paulo define futuro de Galoppo, mas negociação só será fechada após Brasileirão em dezembro
Enzo Díaz passa por cirurgia na Argentina e se despede do São Paulo em 2025
Desfalque no São Paulo: Enzo Díaz passa por cirurgia e não retorna mais em 2023
Lucas Moura desafia limites e busca reabilitação no São Paulo após longas lesões, foco na reta final
Investimento milionário no Tricolor? Empresário projeta SAF com acionistas torcedores e mira grande parceiro
Fora da temporada? Enzo Díaz passa por cirurgia para hérnia inguinal e projeta volta só em 2026.
Foi só uma brincadeira: Vitor Roque tenta se explicar após postagem que gerou revolta
RACISMO AQUI NÃO! São Paulo dá exemplo e recusa show de Kanye West após falas nazistas
São Paulo se prepara para o confronto decisivo com treino intenso no CT da Barra Funda
SAF no São Paulo? Empresário emociona conselheiros e propõe mudança histórica no clube!
São Paulo pede investigação à CBF após ofensas racistas em jogo da Copa do Brasil Sub-20
Em busca de reforços! Com foco em equilíbrio financeiro, São Paulo mira elenco mais jovem em 2026
Pentacampeão do Brasil reage à polêmica dos sintéticos e alerta: "Talento não se esgota"
Sem o Morumbi, São Paulo amarga má fase e ainda busca primeira vitória na Vila
Qual sua opinião? Torcida do São Paulo cobra reformulação e monta lista de dispensa com 10 jogadores
Negociação à vista: São Paulo pode trocar Galoppo por Enzo Díaz com o River Plate
Clima esquenta! Belmonte responde Muricy e projeta temporada vitoriosa em 2026
Lucas Moura vê assistências despencarem em 90% e gera alerta entre torcedores do São Paulo
Realidade Jovem desafia o São Paulo em embate decisivo do Paulistão feminino; saiba onde assistir!
Jogadores que enfrentaram problemas cardíacos no passado: relembre casos marcantes no futebol brasileiro
Oscar passa por bateria de exames após desmaio e evita falar sobre possível aposentadoria
Após desmaio, Oscar, do São Paulo, tranquiliza torcedores: "Vai ficar tudo bem
Oscar se mostra "clinicamente bem e estável", revela boletim médico de São Paulo sobre jogador
Lucas se destaca no São Paulo e mira desfecho brilhante para a temporada em andamento
São Paulo usa data Fifa como trunfo para reduzir DM e avaliar futuro de Oscar em campo
Decisão tomada nos bastidores: São Paulo pausa tudo e muda planos para 2026!
BARCA TRICOLOR: São Paulo avalia renovações e saídas de quatro jogadores ao fim da temporada
Destaque no América-MG, Gadu negocia com São Paulo para a próxima temporada
Sub-20 do São Paulo triunfa sobre Fortaleza em meio a polêmica de racismo em campo
PREOCUPAÇÃO GRAVE: Mal súbito de Oscar causa incerteza sobre seguir a carreira