São Paulo revela novos detalhes sobre lesões e anuncia retorno inesperado ao elenco

O São Paulo Futebol Clube divulgou um boletim atualizado sobre a situação de seus atletas lesionados. O comunicado, que foi emitido na noite desta sexta-feira (24), traz informações sobre 11 jogadores que estão recebendo cuidados do departamento médico e da fisioterapia do clube.

A maior novidade certamente é a liberação de Rafael Toloi. O zagueiro, que havia sofrido uma lesão na parte posterior da coxa esquerda, foi autorizado a iniciar a transição para os treinamentos com a equipe. Toloi participou das atividades com o grupo nesta sexta-feira, o que é um sinal positivo para sua recuperação.

Outra boa nova para a equipe é o retorno do lateral-esquerdo Enzo. Após lidar com dores no quadril, ele apresentou evolução nas últimas semanas e também foi liberado pelo departamento médico. Enzo passou por uma série de treinos individualizados e agora já se encontra disponível para a comissão técnica, devendo reforçar o time na partida contra o Bahia, que acontece neste sábado (25).

Além dessas boas notícias, outros atletas também estão avançando em seus processos de recuperação. Jonathan Calleri, atacante do clube, foi liberado após passar por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em abril. Ele vem realizando exercícios físicos e técnicos individuais no gramado, embora ainda sem contato. Ryan, um jovem talento, atravessa uma situação semelhante, já que operou o mesmo ligamento no final de julho e está focado em corridas lineares e treinamentos neuromusculares.

André Silva e Luan seguem cronogramas de recuperação similares. O atacante está tratando de uma lesão no ligamento cruzado posterior e um estiramento no cruzado anterior do joelho direito, ambos ocorridos em agosto. Atualmente, ele realiza trabalhos de fortalecimento e treinamento neuromuscular. Luan, por sua vez, está se recuperando de uma lesão no músculo adutor direito e cumpre etapas de transição, com atividades neuromusculares e corridas lineares.

Entre os atletas que ainda se encontram em tratamento clínico, Leandro e Wendell continuam sob cuidados específicos. O goleiro está alternando treinos adaptados com preparadores de goleiros, devido a dores no joelho esquerdo. Já o lateral-esquerdo está realizando tratamento para uma ruptura parcial da fáscia plantar do pé esquerdo. Dinenno, que passou por uma artroscopia no joelho direito recentemente, deu início a sua fisioterapia na unidade REFFIS Plus.

Por fim, o meia Oscar e o lateral-direito Cédric também estão em processo de recuperação. Oscar lida com uma lesão muscular na panturrilha esquerda, cumprindo uma rotina que compreende fortalecimento e corrida leve. Cédric, por outro lado, se recupera de uma fratura no hálux do pé direito, e está realizando um treinamento adaptado para preservar suas qualidades físicas.

Avalie esta notícia: 10 1
VEJA TAMBÉM
- Tensão máxima! Muricy exige reforços e expõe bastidores preocupantes do São Paulo para 2026!
- Veja a provável escalação do São Paulo para decisão contra o Vitória — duas baixas e uma surpresa no ataque!
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net