No último treinamento antes da partida contra o Bahia, o São Paulo finalizou sua preparação na tarde desta sexta-feira, no SuperCT. O confronto, que é parte da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá no sábado, às 21h30 (de Brasília), no estádio Morumbi.
O dia começou com um trabalho de aquecimento, supervisionado pelos preparadores físicos, que focou em mobilidade e ativação muscular. O técnico Hernán Crespo em seguida conduziu um treino tático em campo completo, organizando a equipe em um 11 contra 11, onde foram ajustados os posicionamentos e as movimentações coletivas da equipe. O treinador também dedicou atenção especial às cobranças de bolas paradas, tanto no aspecto ofensivo quanto defensivo, com o intuito de melhorar as execuções e a marcação nessas situações. Para encerrar, os jogadores participaram de um jogo em campo reduzido, priorizando toques rápidos, pressão na saída de bola e finalizações.
Na zaga, o São Paulo enfrentará um desfalque significativo. Nahuel Ferraresi, que foi titular no último jogo contra o Mirassol, recebeu cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática no jogo contra o Bahia. Com isso, espera-se que Sabino entre no time, formando a dupla de zaga com Arboleda e Alan Franco.
As lesões continuam a ser um grande desafio para Crespo, que não poderá contar com 11 jogadores que estão em tratamento no departamento médico. Entre os ausentes, destacam-se Wendell, Enzo Díaz, Cédric Soares, Calleri e Luan, o que limita consideravelmente as opções do treinador para a escalação.
Com essa situação, a provável formação do São Paulo para o jogo contra o Bahia incluirá: Rafael no gol; Alan Franco, Arboleda e Sabino na zaga; Maik; Bobadilla, Pablo Maia e Enzo Díaz no meio-campo; e Marcos Antônio, Tapia e Luciano no ataque.
O cenário atual do São Paulo é complicado, com a equipe apresentando uma série de resultados negativos, com sete derrotas nos últimos oito jogos. O Tricolor Paulista busca reencontrar o caminho das vitórias para se aproximar da zona de classificação para a Libertadores, enfrentando um Bahia que vem mostrando um bom desempenho na competição. Atualmente, o São Paulo ocupa a nona posição, com 38 pontos, oito a menos que o Bahia, que está no G6.
Os próximos compromissos do clube incluem o jogo contra o Bahia no dia 25 de outubro de 2025 e, posteriormente, uma partida contra o Vasco no dia 2 de novembro de 2025.
O ataque deveria sair jogando com Luciano, Tapia e Ferreirinha.Marcos Antônio é meio campista junto com Pablo Maia e Bobadilla.
se wendell, Enzo dias e cedric Soares estão no DM como Enzo dias aparece na escalacâo alguém está mentindo.