São Paulo admite adeus: Falta de minutos trava renovação automática de Rigoni

O futuro de Rigoni no São Paulo vira impasse neste sábado (25) contra o Bahia. O atacante precisa de 45 minutos para ativar a renovação automática até 2026, mas o clube admite sua provável saída.

O confronto do São Paulo contra o Bahia, agendado para este sábado (25), tem o potencial de ser um momento decisivo para a trajetória de Emiliano Rigoni no clube. A partida, que ocorrerá no Morumbi a partir das 21h30, é fundamental para o futuro do atacante de 32 anos. Rigoni se vê em uma situação delicada em relação ao seu contrato, que inclui uma cláusula de renovação automática que depende de sua participação em um número mínimo de jogos.

Para que o contrato seja prorrogado até dezembro de 2026, Rigoni precisa atuar em pelo menos 12 partidas nesta temporada, com um tempo mínimo de 45 minutos em campo. Até o momento, ele só conseguiu atingir esse requisito em três oportunidades, um número que está bem abaixo do necessário. Com apenas nove rodadas restantes no Campeonato Brasileiro, o tempo para alcançar essa meta está se esgotando rapidamente, o que desafia o atacante.

A direção do São Paulo não será mais obrigada a renovar o vínculo de Rigoni, uma vez que a meta contratual não poderá ser cumprida caso ele não jogue pelo menos 45 minutos contra o Bahia. Embora exista a possibilidade de uma nova negociação, a tendência aponta que o jogador não deve continuar, especialmente devido ao seu desempenho abaixo das expectativas e à escassez de oportunidades nas últimas partidas.
Desde seu retorno ao clube, Rigoni participou de sete partidas, sem marcar gols e acumulando apenas uma assistência, ocorrida em um jogo contra o Fortaleza, onde acabou expulso. Sua trajetória recente é marcada por um desempenho irregular que o afastou das opções preferidas do técnico Hernán Crespo, que passou a priorizar jogadores mais jovens e em melhor forma física. A recente passagem de Rigoni pelo São Paulo também inclui jogos importantes, como os disputados contra a LDU nas quartas de final da Libertadores, onde ele teve uma atuação discreta como ala e não conseguiu se estabelecer como titular.
Com apenas um gol marcado em 25 jogos entre suas passagens pelo México e pelo Brasil, o futuro de Rigoni no clube parece incerto. Se não conseguir uma chance para atuar neste sábado, o jogador verá oficialmente sua meta contratual ser descartada, e o duelo contra o Bahia poderá simbolizar o início do fim de sua trajetória na equipe paulista.
São Paulo FC, Emiliano Rigoni, Bahia, Morumbi, contrato, renovação automática, 45 minutos, Hernán Crespo, Campeonato Brasileiro, 2026.
Avalie esta notícia: 3 8
VEJA TAMBÉM
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia



Comentários

cleuzo amaral da silva
0 2
23/10/2025 20:59:09

A culpa nao eh so dele e de quem o escala também. E de quem acha que Lucas vai resolver algum jogo pra nós. Lucas é ex jogador, aceitem.

anilson silva
5 0
23/10/2025 19:24:36

esse cara é ruim demais tem jogador da base aí mil vezes melhor do que ele

eduardo aurelio
6 0
23/10/2025 16:14:11

O PIOR QUE ESSE PÉ DE RATO NEM PRA SE MACHUCAR PRESTA K TODO JOGO ESTA A DISPOSIÇÃO

jefferson moura
9 0
23/10/2025 16:05:55

Como que um atacante que em 3 anos no futebol do México marca 5 gols iria dar certo aqui?mais uma do bandido Casares, Marcos Leonardo querendo jogar no São Paulo pelo menos até o final do ano e ele vem de Rigoni do nada k, Casares não tem um pingo de respeito com o torcedor São Paulino

carmelo lombardo
7 0
23/10/2025 15:49:31

Só esse bando de canalhas incompetentes conseguem contratar um jogador desse nível, bando de burros

durval pereira
8 0
23/10/2025 15:26:59

JOGADOR FRACO. NÃO MERECE VESTIR A CAMISA DO SÃO PAULO.

alexandre bastos
9 0
23/10/2025 15:09:15

Não tinha nem que ter vindo, grosso da porra!!

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net