O São Paulo enfrenta um desafio para a partida deste sábado contra o Bahia, pois o lateral-direito Cédric Soares é uma provável ausência. Apesar de ainda não ter sido oficialmente descartado, sua situação é delicada. Durante os treinos abertos à imprensa na quinta-feira, ele não foi visto em campo, o que preocupa a comissão técnica e os torcedores.
Cédric enfrenta um tratamento devido a uma fratura no primeiro dedo do pé direito, conhecido como hálux. Ele tem se dedicado a um tratamento clínico e físico para manter sua forma, mas a principal pendência para o seu retorno é a dor persistente. Com a proximidade do jogo e a entrega das atividades apenas na sexta-feira, sua participação já é considerada improvável.
Além de Cédric, outros jogadores também estão se recuperando de lesões. Rafael Toloi e Calleri treinam separadamente do restante do elenco. Toloi está em uma fase avançada de recuperação de uma lesão muscular na coxa e, embora ainda não esteja confirmado para o jogo, demonstra progresso. Por outro lado, Calleri continua seu tratamento após uma cirurgia para corrigir uma ruptura no ligamento cruzado anterior. O atacante revelou recentemente que ainda não descarta a possibilidade de retornar aos gramados este ano.
A partida de sábado está marcada para as 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi. O técnico Hernán Crespo pode ter até dez desfalques, o que pode afetar significativamente a estratégia da equipe no embate contra o Bahia.