Na manhã desta quinta-feira, o São Paulo FC deu continuidade a seus preparativos para o importante duelo contra o Bahia, que ocorrerá no próximo sábado, às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O treino foi realizado no CT da Barra Funda e contou com a presença de alguns jovens talentos das categorias de base, que se juntaram ao elenco profissional para complementar a atividade e serem observados pelo técnico Hernán Crespo.
Devido a uma série de lesões que têm afetado o time, o treinador argentino se vê na necessidade de considerar a inclusão de jogadores da base para fortalecer o elenco nesta etapa final da temporada, onde o São Paulo ainda almeja uma vaga na Libertadores. Cédric Soares, por exemplo, não participou do treinamento novamente, pois se recupera de uma fratura no dedo do pé direito, e sua ausência está confirmada para o confronto contra o Bahia.
Os jogadores Rafael Toloi e Calleri estão em processo de recuperação e continuam a ser acompanhados pelos fisioterapeutas. Nesta quinta-feira, ambos participaram de atividades focadas em mobilidade e arrancada em um dos campos do CT. Ao todo, o São Paulo conta com 11 desfalques para o embate: Ferraresi (suspenso), Calleri (em transição após cirurgia no joelho esquerdo), Ryan (pós-cirurgia no joelho esquerdo), André Silva (lesão no ligamento cruzado posterior e estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito), Luan (lesão no adutor direito), Rafael Toloi (lesão na região posterior da coxa esquerda), Oscar (lesão muscular na panturrilha esquerda), Cédric (fratura no dedo do pé direito), Leandro (dores no joelho esquerdo), Dinenno (dores no joelho direito) e Wendell (ruptura parcial da fáscia plantar do pé esquerdo).
O time encerrará a preparação para o jogo contra o Bahia na sexta-feira, às 16h (de Brasília). Atualmente, ocupando a nona posição no campeonato, o São Paulo enfrenta a necessidade premente de conquistar pontos, buscando acabar com a incômoda sequência de sete derrotas nos últimos oito jogos e evitar uma maior distanciação do G6.