O São Paulo enfrenta um desafio significativo no que diz respeito à sua linha defensiva, especialmente em vista do importante confronto contra o Bahia, agendado para o próximo sábado, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe se vê obrigada a lidar com a ausência de uma de suas principais peças na zaga, Nahuel Ferraresi, que foi titular na partida contra o Mirassol, recebeu um cartão amarelo e, portanto, está suspenso para o jogo seguinte.
Com a suspensão de Ferraresi, o técnico Hernán Crespo terá que fazer algumas alterações na formação defensiva. A expectativa é que Sabino seja o escolhido para atuar ao lado de Arboleda e Alan Franco, completando o trio de zagueiros que o São Paulo normalmente utiliza. Essa alteração traz à tona uma preocupação, já que, por conta da falta de opções disponíveis, o treinador pode não ter zagueiros suficientes para compor o banco de reservas, a menos que decida promover jogadores da base.
Além de Sabino, há outras opções que têm potencial para jogar improviseadamente na zaga, como Luiz Gustavo e Felipe Negrucci. Embora ambos sejam volantes, eles já desempenharam a função de zagueiro, sumando experiências sob a orientação de treinadores como Luis Zubeldía e Hernán Crespo. Essa flexibilidade na formação é crucial, especialmente porque o sistema de três zagueiros tem sido a preferência do clube.
O São Paulo, ciente das suas limitações na defesa, se lançou ao mercado na última janela de transferências e conseguiu trazer de volta Rafael Toloi, um defensor experiente que atuava no futebol italiano há dez temporadas. Contudo, a expectativa de vê-lo em campo é frustrada por uma lesão na coxa esquerda, mantendo-o fora de ação e intensificando ainda mais as preocupações na zaga tricolor.
A desculpa da derrota já está pronta.
Não é possível que o teimoso do crespo vai escalar 3 zagueiros, e 3 volantes contra o Bahia vai perder outra vez
Nada é tão ruim que não possa piorar,..William José vem ai ,..