O São Paulo enfrenta uma grave crise de lesões que tem comprometido a equipe. Atualmente, o clube conta com praticamente um time inteiro no departamento médico, acumulando um total de dez desfalques. O mais recente caso é o do atacante Juan Dinenno, que foi submetido a uma limpeza no menisco e deverá ficar de fora pelo restante da temporada.
As complicações não param por aí. Outro desfalque significativo é Wendell, que se machucou sozinho em uma partida contra o Grêmio e teve uma ruptura parcial da fáscia plantar do pé esquerdo. Na soma de todas essas ausências, o Tricolor está à beira de ter uma escalação completamente comprometida, com apenas um defensor disponível para completar o time.
Confira a lista atual de jogadores no departamento médico:
Goleiro: Leandro (dores no joelho)
Defensores: Rafael Toloi (lesão muscular), Wendell (ruptura parcial da fáscia plantar) e Cédric Soares (fratura no hálux)
Meio-campistas: Luan (lesão muscular) e Oscar (lesão muscular)
Atacantes: Dinenno (lesão no joelho), Calleri, André Silva e Ryan Francisco (todos com ruptura do ligamento cruzado anterior)
Para a partida contra o Bahia, que ocorrerá neste sábado, o técnico Hernán Crespo terá algumas boas notícias. Cédric e Rafael Toloi estão recuperados e prontos para atuar. O jogador português depende apenas da melhora nas dores, enquanto o zagueiro ítalo-brasileiro está na fase final de recuperação de sua lesão muscular no posterior da coxa.
O duelo contra o Bahia é visto como crucial para o São Paulo, que atualmente ocupa a 9ª posição na tabela, com 38 pontos, e briga por uma vaga na pré-Libertadores. A partida está marcada para as 21h30 (horário de Brasília) deste sábado, no Morumbi.