O contrato de empréstimo de Nestor ao Bahia inclui uma opção de compra, que será ativada se certas metas forem cumpridas. Embora a regra costume impedir que jogadores emprestados atuem contra seus clubes de origem, as diretorias de São Paulo e Bahia chegaram a um entendimento que permite que Nestor jogue. Isso se deve ao fato de que o Bahia investiu uma quantia significativa, em torno de 1,5 milhão de euros (equivalente a R$ 9,4 milhões na época), para ter o atleta por empréstimo, além de arcar integralmente com seus salários. Assim, o São Paulo admitiu e concordou em liberá-lo para participar de qualquer jogo, travando a cláusula de impedimento.
Outro jogador do São Paulo que pode ser visto em campo no sábado é Michel Araújo. O uruguaio foi adquirido de maneira definitiva pelo Bahia no início da temporada e tem desempenhado um papel crucial na equipe sob a liderança de Rogério Ceni.
São Paulo, Rodrigo Nestor, Bahia, Rogério Ceni, Morumbi, empréstimo, Michel Araújo, R$ 9,4 milhões, Cotia, Campeonato Brasileiro.
Rodrigo Nestor tenho dúvida mas a venda do Michel Araújo foi uma grande besteira!
Imagina a zona que vai ser perder de 2x0 do Bahia com gols de Nestor e Michel Araujo. ***