Julio Casares reativa confiança no São Paulo e visita CT da Barra Funda com sua equipe

O presidente do São Paulo, Julio Casares, anunciou uma mudança significativa em sua rotina e, a partir da próxima terça-feira, irá trabalhar diretamente no centro de treinamento da Barra Funda. Essa decisão foi tomada em um momento delicado para o clube, especialmente na reta final do Brasileirão Betano, com o objetivo de estar mais próximo do elenco e da comissão técnica.

A medida é interpretada como uma estratégia para reatar os laços entre a diretoria e os jogadores, que, segundo os dirigentes, esfriaram nos últimos meses devido ao desempenho abaixo das expectativas. A presença constante de Casares no CT é vista como um suporte e um sinal de liderança em tempos críticos.

Casares não apenas assistirá aos treinos, mas também se envolverá em conversas e reuniões internas com a comissão técnica, que é liderada pelo treinador Hernán Crespo. O intuito é restabelecer a confiança do grupo, promovendo um ambiente mais colaborativo e menos distanciado.

Além da interação com os jogadores, o presidente planeja realizar encontros individuais para compreender melhor a atmosfera do vestiário e reforçar a recuperação do time. Como parte dessa nova abordagem, está prevista a implementação de uma nova política de premiação, com a promessa de um bônus financeiro aos jogadores que alcançarem a classificação para a CONMEBOL Libertadores de 2026.

Esse bônus está sendo concebido como um estímulo para motivar a equipe durante as últimas rodadas do Brasileirão e será baseado em metas esportivas que avaliam não apenas os resultados, mas também a performance e a regularidade do time.

A presença de Casares no centro de treinamento também carrega um aspecto de cobrança e responsabilidade. O presidente reconhece a necessidade de uma reação imediata da equipe, incentivando um espírito competitivo nos momentos decisivos da temporada. Simultaneamente, busca transmitir aos jogadores e à comissão técnica uma sensação de confiança, evitando um ambiente de desespero ou acusações.

A postura do presidente tem sido bem recebida por líderes do elenco, e Hernán Crespo também avalia positivamente essa aproximação, ressaltando que um diálogo direto pode facilitar ajustes necessários e aprimorar a sinergia entre a diretoria e a equipe.

Com foco na reaproximação e na melhoria do clima interno, o São Paulo está determinado a traçar um novo destino para o final da temporada. A diretoria acredita que ainda há tempo para reverter a situação e que a presença de Casares no CT pode marcar um divisor de águas para o futuro do clube.

Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC
Avalie esta notícia: 3 0
VEJA TAMBÉM
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Novo craque: Joia de Cotia estreia no time principal em triunfo do São Paulo sobre o Internacional
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8



Comentários

mano/spfc
bronze
0 1
22/10/2025 09:59:52

Vagabhndo

marcio mastromano
0 0
22/10/2025 09:08:42

E volto a falar mais uma vez . Pra que o São Paulo futebol clube possa a melhorar não é só fazer protesto e sim não gastar nem um centavos com esses ladrões . porque só assim eles vão começar a entregar os cargos pra que venha um homem são-paulino de verdade e levanta esse nosso tricolor a voltar às conquistas que só nos são-paulino temos

marcio mastromano
0 0
22/10/2025 09:01:50

só um troxa pra cair na mentira dessa diretoria mentirosa. Olha aí como tá funcionando as torcidas si afastando dos jogos no Morumbi . Eles ta si cagando todinho por causa que nos torcedores não tamos dando mais dinheiro pra eles

cassiano pimentel
0 0
22/10/2025 08:54:28

O título dessa matéria é fantástico. O Casares "reativa" confiança no SP???? Por favor, penso que é o SP quem nao "reativa" mais confiança na atual diretoria. Absurdo o que fizeram, nesses últimos os anos, com o SP.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net