O duelo entre São Paulo e Bahia, marcado para o próximo sábado às 21h30 (horário de Brasília), pode ser um dos últimos jogos do Tricolor no Morumbi em 2025. Devido a uma série de shows programados para o estádio nos últimos meses do ano, o clube decidiu arrendar a Vila Belmiro como sua casa temporária. Esse acordo foi firmado entre São Paulo e Santos, permitindo que cada um utilize o estádio do outro em três partidas neste ano.
Até agora, o Santos já jogou duas vezes como mandante no Morumbi, enquanto o São Paulo se prepara para suas primeiras partidas na Vila Belmiro. O Tricolor já tem confirmados os confrontos contra Flamengo, no dia 5 de novembro, e Red Bull Bragantino, no dia 8 de novembro. O Santos, por sua vez, já atuou no Morumbi nas partidas contra Juventude e Vasco, restando apenas um jogo a ser realizado como visitante.
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, revelou que o clube está aberto a permitir que o São Paulo realize uma quarta partida na Vila, caso a necessidade surja, mesmo que o acordo seja de três jogos para cada lado. “Houve a possibilidade de mais dois jogos. O São Paulo pretende realizar mais dois jogos. Independente de três jogos para cada lado, se o São Paulo necessitar de mais um, o Santos está disposto a abrir essa exceção”, afirmou Teixeira durante sua participação no podcast Barbacast.
O Morumbi ainda receberá shows de bandas renomadas nos próximos dias. Imagine Dragons se apresentará nos dias 31 de outubro e 1 de novembro, enquanto o Linkin Park fará o mesmo no dia 8 de novembro. Ademais, o local sediará os concertos da cantora Dua Lipa no dia 15 de novembro, e da banda Oasis nos dias 22 e 23 de novembro. Com essa agenda tão cheia, é possível que o encontro contra o Juventude também aconteça na Vila Belmiro.
Por último, o São Paulo tem um compromisso marcado contra o Internacional, em 3 de dezembro, quando poderá retornar ao Morumbi. Resta saber se a diretoria tomará a decisão de levar mais um jogo para a Vila, como já cogitou Marcelo Teixeira, criando assim um novo cenário para os próximos desafios do Tricolor.
E impressionante a força que o Cagares esta fazendo para o Sao Paulo cair para a segundona, pior presidente da história do Sao Paulo! Lamentável!
Já pensaram se ainda estivéssemos na Libertadores ? Que irresponsabilidade. ! Além disso perderemos muita renda pois na Vila cabem só 12 mil pagantes. Fora o fato de ainda corrermos risco de descenso.......