Após nova derrota, comentaristas apontam falhas da gestão e cobram reação do SPFC

Caio Ribeiro critica a diretoria e diz que ela é mais culpada que Crespo pela crise do São Paulo, que amarga nova derrota no Brasileirão.

O São Paulo vive um dos momentos mais turbulentos da temporada. A derrota por 3 a 0 para o Mirassol, no último domingo (19), ampliou a crise e intensificou a pressão sobre elenco, comissão técnica e diretoria. O comentarista Caio Ribeiro analisou o cenário com firmeza e afirmou que a maior responsabilidade recai sobre a gestão do clube, não apenas sobre o técnico Hernán Crespo.
Outro analista, Arnaldo Ribeiro, foi ainda mais duro. Em tom de desabafo, disse que o São Paulo “morreu”, comparando o atual momento a um personagem de novela. Apesar de o clube ter fechado o último trimestre com superávit financeiro e redução de dívidas, os gastos no futebol seguem acima do previsto, o que agrava a tensão nos bastidores.
Caio Ribeiro destacou a falta de confiança e de identidade em campo, criticando o baixo aproveitamento do time. “Perdeu 8 de 10 jogos, é desempenho de time de zona de rebaixamento”, disparou. Ele também apontou o mau aproveitamento da base e o insucesso de nomes que não renderam o esperado em 2025, como Oscar.
A trajetória de Hernán Crespo, que começou promissora, desandou após as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, respectivamente para Athletico-PR e LDU. Desde então, a equipe não reencontrou equilíbrio, e a confiança da torcida e do elenco está abalada.
Com nove jogos restantes no Brasileirão, o São Paulo ocupa a oitava posição, com 38 pontos, e ainda sonha com uma vaga na Libertadores. Os próximos duelos contra Bahia (de Rogério Ceni) e Vasco da Gama serão decisivos para definir o rumo da temporada e, possivelmente, o futuro do técnico argentino.
🔥 O Tricolor precisa reagir — e rápido — se quiser evitar que a crise administrativa e esportiva se torne irreversível.
São Paulo; SPFC; Caio Ribeiro; Arnaldo Ribeiro; Hernán Crespo; crise; Brasileirão; diretoria; Casares; Rogério Ceni.
Avalie esta notícia: 4 1
VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Primavera: onde assistir
- Crespo admite cenário difícil, mas aposta na recuperação de Alisson
- Mercado da bola do São Paulo por um novo Camisa 10! Crespo já pediu e Massis vai buscar!!
- Cabe no Tricolor? São Paulo tentou a contratação de Gustavo Scarpa, do Atlético-MG
- São Paulo rescinde contrato com fornecedora de alimentos após investigações do MP



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Sáb - 20:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Primavera Sp
Primavera Sp
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net