Na manhã desta terça-feira, o São Paulo Futebol Clube anunciou uma nova unidade de negócios que visa transformar o futebol na América do Sul. Apesar da expectativa, o presidente Julio Casares não compareceu à coletiva de imprensa, que ocorreu no Morumbi, após a recente derrota para o Mirassol por 3 a 0 no último domingo.
Eduardo Alfano Vieira, diretor institucional da nova estrutura, destacou que a ausência de Casares se deve ao "difícil momento do futebol", levando o presidente a dedicar mais tempo ao CT da Barra Funda, onde busca uma maior proximidade com as operações do clube. Tradicionalmente, o presidente costumava trabalhar de forma mais distante, direto do Morumbi. Contudo, a sequência preocupante de resultados - com o time sofrendo sete derrotas nos últimos oito jogos - levou Casares a repensar sua abordagem e ação dentro do clube.
A nova parceria, que envolve a Inova.São, a Sportheca - especializada em esportes - e a FCJ Venture Building - do setor financeiro, tem como objetivo trazer inovações que beneficiem tanto o clube quanto os seus atletas. A reunião contou com a presença de José Guilherme Oliver, responsável pela inovação no São Paulo, e outros porta-vozes do projeto, que se inspira em modelos europeus que permitem a inclusão de startups no portfólio de produtos do clube.
Segundo Oliver, o projeto almeja transformar o São Paulo no "clube mais inovador das Américas" até 2030, proporcionando impactos significativos dentro de campo. Isso inclui desde a formação de novos talentos no CT de Cotia até a recuperação acelerada dos jogadores no departamento médico. Oliver ressalta que, embora todos os grandes clubes disponham de tecnologia e centros de treinamento de qualidade, o que muitas vezes diferencia os atletas é o trabalho cotidiano. Ele acredita que, assim como se observa no mercado europeu, a tecnologia pode fazer a diferença em aspectos como decisões rápidas e a rapidez nas recuperações, permitindo que os jogadores retornem em prazos mais curtos após lesões.
esse PSD do SP e um ***** e sua curiola destruí o SP
vagabundo pilantras fora cagare