O São Paulo Futebol Clube está em um momento delicado após algumas frustrações nesta temporada. A equipe, que vem enfrentando dificuldades nas competições, se reuniu no último sábado com a comissão técnica e os jogadores para discutir estratégias e metas. Um dos principais focos dessa reunião foi o aumento da premiação para os atletas em caso de classificação para a Copa Libertadores de 2026. Embora já houvesse uma previsão de pagamento por essa conquista, o valor foi ajustado, embora não de maneira significativa.
A diretoria do clube enfatizou a importância de se classificar para a Libertadores do próximo ano, mantendo a confiança no potencial do elenco. Após a eliminação na última edição do torneio, frente à LDU, o clima no clube que anteriormente era de motivação, passou a ser de frustração. Para reverter esse cenário, o presidente Julio Casares e o superintendente Marcio Carlomagno planejam passar mais tempo no dia a dia do Centro de Treinamento da Barra Funda nas próximas semanas, buscando estreitar a relação com os jogadores.
Além disso, as discussões sobre a criação de um Fundo de Investimento em Participações para Cotia foram suspensas pela diretoria, uma vez que esse tema gerou divisões internas entre os aliados do presidente no Conselho Deliberativo. Essa pauta deve ser retomada apenas quando a situação do clube melhorar ou ao término da temporada.
No atual Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa a oitava posição, com 38 pontos. A batalha pela classificação para a Libertadores se intensifica, especialmente porque o Bahia, que está na sexta posição e é o último time a se classificar para o torneio do próximo ano, já soma 46 pontos. As duas equipes se encontrarão no próximo sábado, às 21h30, no Morumbi, em um duelo crucial pela 30ª rodada do campeonato.
Se nao ganhar do Bahia adversario dureto pela vaga aí Adeus Liberta! O Sp precisa é trocar de Psicólogos. Os jogadores estão perdidos pisipsicológicamemte. Eles não conseguem reagir em um resultado adverso. Têm algo errado. até o Tecnico esta perdido. dis q não sabe mais oq fazer. Td é reversível em qualquer tipo de crise. Estamos afundando igual o Titanic aos pedaços e ninguém faz nada. Acorda diretoria. Salvem o SPFC. Lamentável.
tem que fazer um limpa nesse time de frouxos. luis Gustavo Oscar lucas Luciano arboleda Wendel rigoni dineno Sabino endric muricy Milton Chapecó Belmonte tem que saír.