Na noite de domingo, o São Paulo sofreu uma dura derrota de 3 a 0 para o Mirassol, marcando o terceiro revés consecutivo e o oitavo em seus últimos dez jogos. Após a partida, o técnico Hernán Crespo expressou a gravidade do momento que a equipe enfrenta, enfatizando a necessidade de autocrítica entre os jogadores.
Crespo comentou: "É fazer autocrítica, todos, comissão e todos. Estamos fazendo tudo como antes? Ou todos estamos dando um pouco menos? Temos de acreditar ao máximo." Ele destacou que, meses atrás, o objetivo do time era escapar do rebaixamento, e que, mesmo com a equipe atual, a confiança deve ser mantida para retomar a trajetória de vitórias. "O olhar no olho, no espelho, autocrítica", afirmou o treinador durante a coletiva no Maião, após a derrota na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor amargou sua pior derrota na temporada, com um gol relâmpago do Mirassol logo aos 35 segundos de jogo e concedendo duas cobranças de pênalti ao adversário. Com esse resultado, a equipe estacionou na 8ª posição do Brasileirão, acumulando 38 pontos.
Crespo identificou erros-chave que contribuíram para a derrota: "Erros individuais, grupais, tudo o que a gente sabe. Temos muito claro onde podemos melhorar. Essa agressividade que antes a gente tinha não está presente agora. Não estamos na mesma sintonia." Ele acrescentou que a equipe precisa se comprometer em voltar a ser competitiva e respeitosa com a sua identidade: "Hoje, não pode conceder gol depois de um minuto e dois pênaltis que concedemos."
Apesar da sequência negativa, Crespo demonstrou confiança em seus jogadores para reverter esse momento difícil: "Continuo a acreditar, e confio plenamente nestes jogadores. São os mesmos que me fizeram acreditar na possibilidade de jogar a Libertadores." O próximo desafio do São Paulo será contra o Bahia, no Morumbi, no próximo sábado, às 21h30 (de Brasília).
ca estão sendo humilhados a cada jogo...incompetentes....não chutam uma bola no.gol..não tem como.o vencer jogando com 3 zagueiros e 3 volantes não tem como
O Crespo ainda tem argumentos para comentar sobre o fracasso do time nas competições, ainda não pode contar com Oscar, Calleri, Ryan Francisco e André, Lucas voltando aos poucos, mas ainda deixando a desejar. O time não tem banco, além de estar escalando a formação de maneira errada, não esta dando certo tem que mudar..