O São Paulo vive um momento delicado no Campeonato Brasileiro, tendo enfrentado mais um revés neste domingo. O Tricolor foi superado pelo Mirassol com um expressivo placar de 3 a 0, em partida realizada no Estádio Campos Maia, correspondente à 29ª rodada da competição. Após um longo período afastado, Lucas Moura retornou ao time titular, porém não conseguiu mudar o curso da partida a favor da equipe.
Em uma entrevista rápida à beira do gramado, Lucas foi honesto sobre a situação da equipe, que acumula sete derrotas nas últimas oito partidas. O resultado contra o Mirassol representa o terceiro jogo consecutivo perdido pelo São Paulo no Brasileirão. “O momento não é de falar muito, é de trabalhar. Sabemos que estamos longe do nosso ideal. Momento difícil. Trabalhar, não falar muito e trabalhar. Sabemos que podemos fazer melhor, temos capacidade para fazer muito melhor, como já demonstramos ao longo da temporada. É isso, trabalhar e ficar quieto”, afirmou Lucas durante a coletiva, destacando a necessidade de foco e empenho da equipe.
Com mais uma partida negativa, a crise persiste neste final de temporada para o São Paulo, que está estagnado na oitava posição da tabela, somando 38 pontos. A distância em relação a uma vaga na Libertadores se torna cada vez mais acentuada à medida que os jogos avançam.
Os próximos desafios do São Paulo incluem uma partida contra o Bahia, parte da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 25 de outubro de 2025, no Morumbi, às 21h30. Já no dia 2 de novembro de 2025, o Tricolor enfrentará o Vasco no Estádio São Januário, às 20h30.
Fim de jogo #MIRxSPFC (3-0) pic.twitter.com/ENDV5yX9tu
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) October 19, 2025
enquanto tiver um presidente incompetente sempre vai ter elenco fraco
Agora vão deixar o Luciano sair para o Vasco. Vai acontecer igual ao Reinaldo que deixaram sair e está comendo a bola e é muito0 melhor que o Enzo, que o o Wendel e que o Patrick. O Luciano está jogando na posição errada.! O