O São Paulo Futebol Clube (SPFC) finalizou sua preparação para o confronto decisivo contra o Mirassol, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece neste domingo (19), às 18h30 (horário de Brasília), no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, e promete fortes emoções. O Tricolor encerrou os treinos no CT da Barra Funda na tarde de sábado, sob o comando de Hernán Crespo, em busca de recuperação no torneio.
Entre as principais novidades, está o retorno do lateral-esquerdo Enzo Díaz, que ficou fora do jogo contra o Grêmio por dores no quadril, mas treinou normalmente e viajou com o grupo para São José do Rio Preto. Outras boas notícias são as voltas dos volantes Pablo Maia, que cumpriu suspensão, e Bobadilla, que retornou após compromissos com a seleção paraguaia. Com esses reforços, o técnico Crespo ganha mais opções para ajustar o meio-campo e buscar maior equilíbrio entre defesa e ataque.
Além das boas novas, o treinador convocou o jovem atacante Paulinho, destaque do time sub-20, para integrar as atividades com o elenco principal. A presença do garoto trouxe dinamismo ao treino, que contou com trabalhos técnicos, movimentações ofensivas, finalizações e um jogo em campo reduzido. Segundo informações internas, o ambiente foi leve, mas focado — sinal de que o grupo está motivado para encerrar a sequência negativa.
Atualmente na oitava posição com 38 pontos, o São Paulo FC tenta reagir diante de um Mirassol que ocupa o quarto lugar e soma 49 pontos. Crespo deve escalar o time com: Rafael; Alan Franco, Arboleda e Ferraresi; Maílton, Bobadilla, Marcos Antônio, Rodriguinho e Enzo Díaz (ou Patrick Lanza); Tapia e Luciano. A vitória é tratada internamente como fundamental para manter vivo o sonho de disputar a Libertadores 2026.
SPFC, São Paulo FC, Tricolor, Mirassol x São Paulo, Hernán Crespo, Enzo Díaz, Pablo Maia, Bobadilla, Paulinho, Libertadores 2026, Campeonato Brasileiro
Será que Ferreirinha está treinando tão mal assim pra não ser titular, esse time falta um atacante de beirada que vai pra cima no mano a mano, é impossível o Crespo não enxergar isso, o Tapia no jogo contra o Grêmio recebeu a bola por muitas vezes em ótima condição de ir pra cima no mano a mano e não sabe jogar assim.
EU TENHO UMA LEVE IMPRESSÃO QUE O SÃO PAULO IRÁ VENCER HOJE E PARTIR PARA UMA NOVA FASE VENCEDORA!
De que adianta convocar jogador da base Paulinho e não põe para jogar
O Luciano mesmo jogando improvisado é o artilheiro do time, imaginem o resto, Ferreirinha chuta muito fraco e dribla descessariamente deixando de passar no momento oportuno. Crespo tem como ela existe.
se não tira essa porqueira do Luciano já entra com um a menos mais uma derrota já não tá dando vontade ver o são Paulo jogar pois o único que da emoção ferreirinha mas não coloca pra jogar