O São Paulo vive um momento delicado sob o comando do técnico Hernán Crespo. A recente derrota por 2 a 0 para o Grêmio, ocorrida na última quinta-feira no Morumbi, intensificou uma série de resultados negativos que já preocupa a torcida tricolor. Nos últimos sete jogos, a equipe conseguiu apenas uma vitória, sendo este um triunfo sobre o Fortaleza, por 2 a 0, no dia 2 do mês atual. A sequência de insucessos inclui eliminações na Libertadores diante da LDU e derrotas para adversários como Santos, Ceará e Palmeiras.
Este é considerado o pior momento da trajetória de Crespo no clube em termos de resultados, com apenas 14,3% de aproveitamento ao longo dessas partidas. Em sua primeira passagem em 2021, o treinador alcançou uma marca semelhante de sete jogos sem vencer, mas com um desempenho ligeiramente melhor, acumulando quatro empates e um aproveitamento de 19,1%.
Apesar de sua situação crítica, o São Paulo luta para se restabelecer nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe ocupa a oitava posição na tabela, somando 38 pontos, o que representa uma diferença de 11 pontos para o Mirassol, que atualmente fecha o grupo dos quatro primeiros colocados.
O próximo duelo do São Paulo será contra o Mirassol, na 29ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para o dia 19 de outubro, domingo, às 18h30 (horário de Brasília), e acontecerá no Estádio Campos Maia, em Mirassol (SP).
Além de não poder contar com alguns titulares, o que tem não dá conta do recado, existem falhas na defesa que acaba saindo gols dos adversários e algumas vezes o ataque perdem gols fáceis de concluírem e tem jogos que os juízes erram descaradamente com o São Paulo. Se colocarem tudo isto num liquidificador e bater sai uma mistura de falhas que repercute no Crespo.