O técnico Hernán Crespo enfrenta um de seus maiores desafios à frente do São Paulo. Após a derrota por 2 a 0 para o Grêmio, na última quinta-feira, no Morumbi, o Tricolor intensificou sua fase negativa, contabilizando seis derrotas nas últimas sete partidas da temporada. Até agora, a única vitória nesse período foi contra o Fortaleza, pelo mesmo placar, no dia 2 deste mês.
A sequência dez jogos inclui duas eliminações na Libertadores após confrontos contra a LDU e também reveses contra rivais como Santos (1 a 0), Ceará (1 a 0), Palmeiras (3 a 2) e, mais recentemente, o próprio Grêmio. Ao analisar os dois ciclos de Crespo no clube, constata-se que esta é a pior série de resultados do treinador em sete partidos, com apenas 14,3% de aproveitamento. Em sua primeira passagem, em 2021, ele chegou a ficar sete jogos sem vencer, mas acumulou quatro empates, obtendo um aproveitamento de 19,1%, superior ao atual.
Apesar das adversidades, o São Paulo busca se reerguer nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe ocupa a oitava colocação, somando 38 pontos, 11 a menos que o Mirassol, que fecha o G-4.
O próximo desafio do São Paulo será contra o Mirassol, na 29ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para o dia 19 de outubro, domingo, às 18h30 (horário de Brasília), e ocorrerá no Estádio Campos Maia, em Mirassol, SP.
Concordo Renato Jorge!
Crespo não tem todo elenco disponível, sendo Calleri, Oscar e Lucas titulares absoluto, tendo que contar com o que tem, e alguns não servem para sair jogando.
Crespo, praticamente sem plantel esta tirando leite de pedra.