Cuiabá fecha negociação com São Paulo e libera Gustavo Santana de multa

O Cuiabá Esporte Clube formalizou a transferência de 80% dos direitos econômicos do atacante Gustavo Santana para o São Paulo. A negociação, que se deu de forma amigável, incluiu a decisão do clube de abrir mão da cobrança de uma multa prevista, que era de R$ 1 milhão, relacionada à utilização do jogador em uma partida do Campeonato Brasileiro sub-20. O atleta atuou por apenas seis minutos naquele jogo, o que gerou uma certa controvérsia entre as partes.

Através de uma nota oficial, o Cuiabá ressaltou a boa relação com o São Paulo, mencionando que o acordo fortalece os laços entre os dois clubes. "Reiteramos o respeito ao São Paulo, um dos gigantes do futebol brasileiro, e destacamos que este entendimento é um passo significativo para uma relação futura mais transparente e positiva em negociações", afirmou a entidade.

Na última sexta-feira, Gustavo fez sua estreia com a camisa do São Paulo e contribuiu com um gol na vitória de 2 a 1 sobre o Guarani, em jogo da semifinal do Campeonato Paulista sub-20. Com esse resultado, o São Paulo precisa de um simples empate no jogo de volta para se garantir na final do torneio.

A transação ocorre em meio a um cenário financeiro desafiador para o Cuiabá, que viu sua receita cair cerca de 70% após a queda para a Série B. O clube ainda aguarda receber mais de R$ 40 milhões de negociações passadas, mas enfrenta dificuldades para receber valores de equipes como Corinthians, Santos, Atlético-MG e Grêmio.

No âmbito do São Paulo, a equipe está passando por um momento complicado no Campeonato Brasileiro, ocupando a oitava colocação com 38 pontos, 11 a menos que o quarto colocado, Mirassol. O próximo compromisso do Tricolor será contra o Mirassol, no dia 19 de outubro, no estádio Campos Maia.

Avalie esta notícia: 7 1
VEJA TAMBÉM
- TABELA DO GRUPO! São Paulo vence e sobe no grupo da Sulamericana
- BAITA VITÓRIA! São Paulo faz valer o mando de campo e supera Boston River na estreia da Copa Sulamericana
- São Paulo conquista vitória apertada contra Boston River com gol decisivo
- QUE GOLAÇOOOOOOOOOOOOOO! BOBADILLA PÕE O TRICOLOR NA FRENTE
- Tricolor escalado!!! Confira os titulares do São Paulo para a estreia na Sul americana!



Comentários

carlos messias oliveira
4 0
17/10/2025 21:18:33

CASARES DECEPÇÃO! HADDAD SAMPAULINO NUNCA FOI CONVIDADO P IR AO MORUMBI. N CONSEGUE VIABILIZAR O SPFC KM FAZ O PORCO!

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - Estadio Centenario -
Boston River
Boston River
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net