São Paulo enfrenta ciclo de lesões e desilusões dentro e fora de campo

Na 28ª rodada do Brasileirão 2025, o São Paulo enfrentou o Grêmio em Porto Alegre e sofreu mais uma derrota, desta vez por 2 a 0. A equipe paulista vive um momento de crise, acumulando uma sequência de resultados negativos que tem gerado preocupação entre os torcedores. Apesar de algumas semanas para o descanso e treinamento de seus jogadores durante a Data Fifa, o desempenho em campo não melhorou. Com este jogo, o São Paulo permaneceu com 38 pontos, ocupando a oitava posição e se distanciando ainda mais da zona de classificação para a Libertadores.

As dificuldades do São Paulo foram acentuadas pela ausência de vários jogadores importantes devido a lesões e convocações. Além de Bobadilla, que retornava da seleção paraguaia, a equipe não pode contar com Cédric Soares, Enzo Díaz e Dinenno. Para piorar, logo aos dez minutos de jogo, o lateral-esquerdo Wendell também se lesionou, obrigando o técnico Hernán Crespo a improvisar com Patryck Lanza, que e não teve uma atuação à altura dos jogadores que o precederam na posição. Com isso, o Grêmio aproveitou a fragilidade defensiva para abrir o placar com Carlos Vinícius.

Na tentativa de reagir no segundo tempo, Crespo alterou a formação da equipe, sacando um zagueiro e colocando Lucas Moura para reforçar o ataque. No entanto, as mudanças não surtiram efeito e, após um pênalti cometido pelo São Paulo, o Grêmio ampliou para 2 a 0. Lucas Moura, que voltou de período fora de ação, não conseguiu encontrar o ritmo de jogo, errando passes e enfrentando dificuldades na marcação, o que refletiu o desespero da equipe em busca de uma mudança de sorte.

O São Paulo, com dez rodadas restantes e 30 pontos em disputa, ainda tem a oportunidade de reverter sua situação, mas as esperanças estão baixas. O próximo desafio será contra o Mirassol, outra equipe que tem se destacado no campeonato. A lembrança da derrota de 2 a 0 no primeiro turno no Morumbi pesa sobre os ombros do Tricolor, que buscará a vitória para tentar restaurar a confiança e a moral da torcida em um momento tão difícil.

Grêmio 2 x 0 São Paulo | Melhores momentos | 28ª rodada | Brasileirão 2025
Grêmio 2 x 0 São Paulo | Melhores momentos | 28ª rodada | Brasileirão 2025
Veja a entrevista coletiva de Hernán Crespo após Grêmio 2 x 0 São Paulo
Veja a entrevista coletiva de Hernán Crespo após Grêmio 2 x 0 São Paulo
"No São Paulo de hoje nada funciona", diz Caio Dominguez após derrota | A Voz da Torcida
"No São Paulo de hoje nada funciona", diz Caio Dominguez após derrota | A Voz da Torcida
Avalie esta notícia: 1 0
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Empresário emociona conselheiros e propõe mudança histórica no clube!
- Decisão tomada nos bastidores: São Paulo pausa tudo e muda planos para 2026!
- Destaque no América-MG, Gadu negocia com São Paulo para a próxima temporada
- BARCA TRICOLOR: São Paulo avalia renovações e saídas de quatro jogadores ao fim da temporada
- Clima esquenta! Belmonte responde Muricy e projeta temporada vitoriosa em 2026



Comentários

carlos messias oliveira
0 1
17/10/2025 16:39:46

VOLTEM RCENI, M.A.CUNHA COMO DIRETORES. TEMOS K SALVAR O SP!

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Qui - 19:30 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net