O São Paulo enfrenta um momento delicado em seu departamento médico à medida que se aproxima do final da temporada. Recentemente, o clube teve mais uma baixa significativa: o lateral-esquerdo Wendell, que deixou o campo após apenas 10 minutos de jogo na derrota de 2 a 0 para o Grêmio, na última quinta-feira (16). Fontes da ESPN revelam que o Tricolor paulista suspeita de uma ruptura da fascite plantar, uma condição que provoca dor e inflamação na fáscia plantar, um tecido importante que se estende do calcanhar até os dedos do pé. Wendell passará por exames na sexta-feira (17), mas as expectativas são de que ele não jogue mais nesta temporada.
Com isso, Wendell se junta a uma lista já extensa de oito jogadores lesionados no elenco, incluindo: Cédric (fratura no dedão do pé direito), Enzo Díaz (dores no quadril), Luan (lesão no adutor direito), Rafael Tolói (lesão na região posterior da coxa esquerda), Oscar (lesão na panturrilha esquerda), Calleri (cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo), Ryan Francisco (ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco do joelho esquerdo) e André Silva (lesão no ligamento cruzado posterior e estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito). Essas lesões têm gerado críticas internas ao departamento médico e ao Reffis, o Núcleo de Recuperação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica do clube, sendo que uma avaliação sobre possíveis mudanças será realizada ao final da temporada.
Outro jogador que está enfrentando dificuldades é Lucas Moura, que, após uma lesão no joelho, voltou a campo na eliminação do São Paulo diante da LDU na CONMEBOL Libertadores. No entanto, a percepção interna no clube é de que Moura apresenta uma falta de confiança pós-cirurgia, o que tem afetado sua performance. Os tratamentos com corticoide não produziram os resultados esperados e ele ficou afastado por três meses devido a um estiramento da cápsula posterior do joelho direito, ocorrido em um jogo contra o Palmeiras no dia 10 de março. Após uma infiltração em julho e uma artroscopia no final de agosto, ele ainda busca retomar sua melhor forma.
Os próximos compromissos do São Paulo no Campeonato Brasileiro são: contra o Mirassol, no dia 19/10, às 16h (de Brasília); contra a Bahia, no dia 25/10, às 21h30 (de Brasília); e contra o Vasco, no dia 2/11, às 20h30 (de Brasília).
Há quanto tempo isso ocorre? Boa Crespo: ainda bem wue alguém colocou o dedo na ferida!
sp precisa trazer Dr tulibio de volta
TEM QUE FAZER UMA LIMPEZA NO DEPARTAMENTO MÉDICO DO SÃO PAULO, VAZA TODO MUNDO E INICIA DO ZERO!
TEM 11 JOGADORES QUEBRADOS NO SUS SÃO PAULO. O REFFIS JA FOI O MELHOR DO BRASIL, HOJE É O PIOR. CAIU NO SUS SÃO PAULO... RETORNO SÓ NO MEIO DO ANO DE 2026!
Qual a novidade...esse jogador juntamente com Oscar, foram as maiores decepções dos últimos anos em contratações, muito por conta dos valores de salário, o esforço feito e pelas perdas para trazer esse Wendel, foi entregue de graça o Willian Gomes e o Moreira, por esse jogador que não joga e quando tem oportunidade, sempre se lesiona.