Crise no São Paulo: Wendell é mais uma baixa e Crespo desabafa sobre situação médica do elenco
O São Paulo Futebol Clube enfrenta mais um momento delicado em sua temporada. Após a derrota para o Grêmio, o lateral-esquerdo Wendell deixou o campo de maca com fortes dores, apresentando sintomas de fascite plantar. O caso acendeu o alerta no departamento médico tricolor, que agora contabiliza onze desfalques no elenco.
Wendell foi encaminhado para avaliação e realizará exames nesta sexta-feira (17). O técnico Hernán Crespo demonstrou indignação com a sequência de problemas físicos que assolam o time. “É inacreditável. Tento programar o dia a dia, mas as surpresas aqui são constantes. Não tenho o privilégio de pensar no futuro, cada dia traz desafios inesperados”, declarou o treinador após a partida.
Com a derrota em Porto Alegre, o São Paulo caiu para a oitava posição do Campeonato Brasileiro, ficando a cinco pontos do G-6. O Tricolor viajou para o sul sem dez atletas disponíveis, e a nova lesão de Wendell agravou ainda mais a situação.
O departamento médico tricolor segue lotado. Além de Wendell, o São Paulo não conta com Calleri, André Silva e Ryan Francisco, todos com lesões no ligamento cruzado. Também estão fora Cédric Soares (fratura no pé), Enzo Díaz (dores no quadril) e Oscar, que após se recuperar de uma fratura nas vértebras, sofreu uma distensão na panturrilha. O meia deve ficar afastado por tempo indeterminado.
Outros nomes como Luan e Rafael Tolói seguem em recuperação muscular, enquanto Pablo Maia cumpriu suspensão e Bobadilla retorna de compromissos com a seleção paraguaia. A expectativa é que parte desses jogadores, incluindo Maia e Cédric, possam voltar contra o Mirassol, neste domingo (19), às 18h30, pela 29ª rodada do Brasileirão.
Com apenas dois treinos antes da viagem, Crespo tenta ajustar o elenco reduzido e manter o foco: “A ideia é fazer o melhor possível com quem temos disponível. Quando a temporada acabar, faremos um balanço e planejaremos o futuro.”
Siga o SPFC.net nas redes sociais: ,Twitter, Instagram e Facebook.
SPFC, São Paulo FC, Tricolor, Wendell, Hernán Crespo, desfalques SPFC, departamento médico São Paulo FC, Brasileirão 2025, lesões no Tricolor, fascite plantar Wendell
Já começaram a velha história que é por conta da intensidade dos treinos?
Contrataram dois aposentados (wendell e oscar)
Ei Crespo,vai se fode,pede pra sair e leva o Rodriguinho, com você
faz anos que temos problemas de lesões entra técnico, sai técnico e a situação e a mesma, para mim incompetência da diretoria pois estão contratando profissionais talvez sem condições para serem profissionais de time de futebol da seria A ( pois nao da mais para falar Time grande no SPFC ) E volto a dizer a anos nosso problema nao e técnicos e sim elenco fraco, ex o Oscar já custou esse ano 25 milhões para o SPFC e jogou quantas vezes??? fez quantos gol??? Júlio casares a maior mentira de Presid
SP merece cair pra série B..tá na hora já....e crespo fora vc eh mto ruim