Após a derrota de 2 a 0 para o Grêmio em Porto Alegre, Hernán Crespo expressou seu descontentamento com a crescente quantidade de lesões que tem afetado o São Paulo. A equipe, que enfrenta uma grave série de desfalques por problemas físicos, luta para manter um desempenho competitivo, mas está atravessando um momento difícil, com seis derrotas nos últimos sete jogos.
“Há uma realidade que não se pode mudar. No São Paulo, temos problemas todos os dias e situações surpreendentes. Tentamos fazer o melhor possível com os recursos que temos. Os últimos jogos não foram satisfatórios, e reconheço que hoje merecemos a derrota, algo que não vinha ocorrendo”, comentou Crespo em coletiva após a partida.
O técnico acredita que, apesar de algumas derrotas recentes em que sua equipe apresentou um bom futebol — citando o clássico contra o Palmeiras e os jogos contra a LDU nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores —, o desempenho não foi suficiente para garantir resultados positivos. “Submeter o Palmeiras como fizemos por 70 minutos demonstra que estamos no caminho certo, mas isso não é o bastante. Contra o Fortaleza, jogamos bem, mostrando caráter, mas hoje não conseguimos manter esse padrão”, analisou.
Independentemente das dificuldades, Crespo mantém esperança de recuperação. “Contra o Mirassol, iremos tentar defender nossa identidade e nos reerguer”. Sobre o próximo compromisso, ele disse que tenta planejar o dia a dia da equipe, mas ressalta a imprevisibilidade em relação à saúde dos jogadores: “As surpresas são constantes. Não tenho o privilégio que outros técnicos têm de pensar nos próximos dois dias, pois frequentemente ocorrem situações inacreditáveis. Precisamos nos adaptar e fazer o nosso melhor, respeitando a nossa identidade de jogo”, finalizou.
Os próximos jogos do São Paulo incluem: Mirassol (F) em 19/10 às 16h (de Brasília) pelo Brasileirão, Bahia (C) em 25/10 às 21h30 (de Brasília) pelo Brasileirão, e Vasco (F) em 2/11 às 20h30 (de Brasília) pelo Brasileirão.
Essa diretoria medíocre é culpada, deram de graça, lucas Ferreira, Henrique Carmo, Mateus Alves, William Gomes e agora não tem banco, só tem essas tranqueiras, Patrick, Alisson, rodriguinho, dimeno, lucas moura bichado, o crespo tem de começar com o ferreirinha, e coloca o Luciano nomeio de campo
Luiz, e só colocar a base como o zubeldia fez, Lucca, Henrique Carmo, ferreirao, Maikon
zubeldia teve muitas lesões, Quem optou por sacar o melhor zagueiro do time foi ele, quem saiu jogando com Tapia e Luciano foi ele, ele que trocou o esquema pra dois zagueiros, o time estava super bem até a eliminação, era só manter o time foi eliminado por falhas individuais nos dois jogos.
os jogadores que ganham muito,jogam muito pouco,e se machuca muito, perninha de pau