Wendell se tornou uma preocupação significativa para o São Paulo após sua saída da Arena do Grêmio utilizando muletas, em decorrência da derrota por 2 a 0 na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral esquerdo deixou o campo aos 11 minutos do primeiro tempo, sentindo intensas dores no pé esquerdo, o que resultou na necessidade de ser retirado de maca, sendo substituído por Patryck Lanza.
Em um estado de desconforto extremo, Wendell chegou a se deslocar para o vestiário da Arena pulando com uma perna, evidenciando a gravidade da dor ao pisar no chão. Para agravar a situação, o titular da posição, Enzo Díaz, também estava fora devido a dores no quadril. Com a lesão recente de Wendell, o São Paulo fica com apenas Patryck Lanza como opção para a lateral esquerda no próximo confronto contra o Mirassol, que ocorrerá fora de casa no próximo domingo.
A situação é ainda mais preocupante, considerando que Wendell se junta a uma lista crescente de desfalques do time. Entre os ausentes estão Cédric Soares, com fratura no pé direito, Oscar, que se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda, Luan, que teve lesão no adutor direito, e Calleri, que passou por cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo. Também estão fora André Silva, que lidou com lesões nos ligamentos cruzado posterior e anterior do joelho direito, Rafael Tolói, que está com uma lesão na parte posterior da coxa esquerda, e Ryan Francisco, que enfrenta a ruptura do ligamento cruzado anterior e lesões no menisco do joelho esquerdo.
Esse Wendell todo jogo que entra sai machucado. Parabéns ao Casares ter mandado o Moreira para ajudar a trazer esse cara