Na última quinta-feira, o São Paulo sofreu uma nova derrota para o Grêmio, com o placar final de 2 a 0, em um jogo realizado em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. O goleiro Rafael, um dos principais destaques da partida, deixou o campo com visível descontentamento após mais um revés na temporada.
Refletindo sobre a performance da equipe, Rafael destacou que a equipe começou bem, controlando o jogo durante os primeiros 30 minutos. "Ainda que não tenhamos conseguido finalizar em gol, tivemos um controle maior", afirmou. No entanto, reconheceu que a equipe sofreu uma queda significativa de rendimento nos últimos 15 minutos da primeira etapa, onde o Grêmio conseguiu se impor e marcar. "Lamentável. Não tem muito o que falar, é lamentar pelo jogo que fizemos, pela oportunidade que perdemos de pontuar", completou o goleiro ao canal SporTV.
Com essa derrota, o São Paulo registra agora cinco derrotas nos últimos seis jogos e permanece estagnado na oitava posição do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos. O time começa a ver a distância para os seis primeiros colocados, que garantem vaga na próxima edição da Libertadores, aumentar. "Quando vestimos a camisa do São Paulo, entramos em campo para vencer. Queríamos muito os três pontos fora de casa, sabíamos que seria um jogo difícil contra o Grêmio, mas precisávamos pontuar para subir na tabela", disse Rafael.
O próximo desafio do São Paulo será contra o Mirassol, que ocupa atualmente a quarta posição na tabela. O jogo está marcado para o próximo domingo, às 18h30 (de Brasília). "Vamos analisar os erros que cometemos hoje e corrigir para buscar pontuar fora de casa contra o Mirassol", concluiu Rafael, demonstrando determinação para a próxima partida.
A cada ano a classificação para libertadores tem sido o consolo para todos os torcedores do grande clube são Paulo. É óbvio que a minha frase acima trata-se da expressão figurativa da ironia. Após 2012 até 2025, qual foi o grande título expressivo do são Paulo futebol clube? O campeonato Paulista e a copa do Brasil?