Na partida decisiva das quartas de final da Conmebol Libertadores, o São Paulo enfrentou a LDU e acabou punido com três multas por infrações ocorridas durante o jogo realizado no Morumbi. A soma total das penalidades é de 90 mil dólares, equivalente a R$ 488 mil, segundo a cotação atual.
A maior penalidade, no valor de 50 mil dólares, foi imposta ao técnico Hernán Crespo. Ele foi responsabilizado por atrasos no início ou recomeço da partida, conforme estipulado no artigo 5.1.11.6 do Manual de Clubes da Conmebol. Além disso, o clube também recebeu uma multa de 20 mil dólares, refere-se à mesma infração mencionada anteriormente.
Outra multa de 20 mil dólares foi aplicada ao São Paulo por violar o artigo 12.2 do manual, que proíbe o uso de sinalizadores, fogos de artifício ou outros objetos pirotécnicos durante as competições. Todos os valores das multas serão descontados automaticamente dos recursos que o clube recebe pelos direitos de televisão ou patrocínio.
Infelizmente, o São Paulo foi eliminado da Libertadores, após perder para a LDU tanto no primeiro jogo em Quito, no Equador, por 2 a 0, quanto na partida de volta, no Morumbi, por 1 a 0. Agora fora da competição continental e também da Copa do Brasil, o Tricolor busca uma nova oportunidade na Libertadores do próximo ano, através do Campeonato Brasileiro, onde atualmente ocupa a oitava posição, com 38 pontos, cinco a menos que o Bahia, que está em sexto lugar.
tinha que aumentar a multa nesse time vagabundo