A escalação do São Paulo já está definida para o confronto desta quinta-feira contra o Grêmio, que ocorrerá em Porto Alegre, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal novidade da partida está nas laterais, que serão ocupadas por atletas reservas. Com Cédric Soares fora devido a uma fratura no pé direito e Enzo Díaz sentindo dores no quadril, o técnico Hernán Crespo optou por Mailton na lateral direita e Wendell na lateral esquerda.
O restante da equipe tricolor será composta por Rafael no gol, acompanhado por Arboleda, Alan Franco e Sabino na zaga. No meio-campo, Crespo contará com Mailton, Marcos Antônio, Alisson, Rodriguinho e Wendell, enquanto o ataque terá Luciano e Tapia. O São Paulo enfrenta a ausência de Pablo Maia, suspenso, e Bobadilla, que não estará disponível após representar a seleção paraguaia em amistosos na Ásia. Além deles, o volante Luan se recupera de uma lesão no adutor direito, e Oscar está fora por conta de uma contusão na panturrilha esquerda.
Os desfalques se estendem a Calleri, que passou por cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo, André Silva, que lida com lesões em ligamentos do joelho direito, Rafael Tolói, com um problema na coxa esquerda, e Ryan Francisco, que sofre de uma ruptura do ligamento cruzado anterior e de lesão no menisco do joelho esquerdo. Após uma sequência negativa de cinco derrotas nos últimos seis jogos, a mais recente delas no clássico contra o Palmeiras, em pleno Morumbi, o São Paulo precisa urgentemente reagir para não se complicar na luta por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
Com 38 pontos, o Tricolor ocupa atualmente a oitava posição na tabela do Campeonato Brasileiro e sabe que é crucial somar pontos para não se distanciar dos líderes do torneio, especialmente considerando que, por ora, apenas os seis melhores times garantem lugar na Libertadores de 2026. Por outro lado, o Grêmio enfrenta uma situação ainda mais delicada, ocupando a 13ª colocação, somando 33 pontos, e lutando para se afastar da zona de rebaixamento, atualmente liderada pelo Vitória, que tem apenas 25 pontos.