Na noite de quarta-feira, dia 15, o São Paulo confirmou que vários jogadores estarão fora do confronto contra o Grêmio, marcado para esta quinta-feira, 16 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá na Arena do Grêmio, e a equipe paulista já se encontra na cidade para o jogo.
Entre os desfalques, destaca-se o lateral-direito Cédric, que sofreu uma fratura no dedão do pé direito. Enzo Díaz, por sua vez, está com dores no quadril e também não estará disponível. Além deles, Pablo Maia cumprirá suspensão após receber o terceiro cartão amarelo e, portanto, não viajou com o elenco. O atacante Damián Bobadilla, convocado pela seleção paraguaia, também não retornou a tempo para participar do jogo e só deve voltar a ser relacionado para a partida contra o Mirassol no fim de semana.
O elenco ainda enfrenta a ausência de outros jogadores que se encontram no departamento médico, como Oscar, Luan, Rafael Tolói, Ryan Francisco, Calleri e André Silva. O São Paulo almeja terminar a temporada dentro do G6, buscando uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores, já que foi eliminado da competição continental e da Copa do Brasil neste ano. Assim, o Campeonato Brasileiro se tornou a única competição em disputa para a equipe.
No contexto da tabela, o Grêmio está atualmente na 13ª posição, com 33 pontos, enquanto o São Paulo ocupa o oitavo lugar, com 38 pontos. Os próximos jogos serão cruciais para as ambições do São Paulo, que, após enfrentar o Mirassol, jogará novamente em casa contra o Bahia no dia 25 de outubro.
Os torcedores do São Paulo não tem que pedir contratações de jogadores veteranos. Só da prejuízo ao clube, Lucas e Oscar eram ótimos jogadores, pode até voltarem a jogar bem, mas o prejuízo ao clube não vão conseguir reduzir.