No CT Luiz Carvalho, o elenco do Grêmio se apresentou na manhã desta quarta-feira para os últimos preparativos antes do confronto contra o São Paulo, marcado para o Campeonato Brasileiro. Após uma intensa semana de treinamento, o Tricolor Gaúcho finalizou seus ajustes, contando com o retorno de jogadores importantes, apesar das várias ausências.
A quarta-feira foi dedicada a atividades de finalização, onde os jogadores assistiram a um vídeo com orientações da comissão técnica. Em sequência, realizaram aquecimento e exercícios de ativação, enquanto os goleiros participaram de atividades específicas. O treinamento incluiu um trabalho de rondo para os jogadores de linha e, por fim, o técnico Mano Menezes conduziu um exercício tático focado nas últimas orientações antes da partida.
No que diz respeito aos retornos, o Grêmio celebra o restabelecimento do atacante Carlos Vinícius, que não jogava desde 21 de setembro por conta de um edema. Além dele, Marcos Rocha e Cuéllar também estão disponíveis após estarem poupados e lidando com desconfortos, respectivamente. Por outro lado, a equipe enfrenta um grande desafio devido a desfalques significativos: os suspensos Kannemann, Marlon e André Henrique não poderão atuar, e diversos atletas como Balbuena, Braithwaite, João Pedro, Rodrigo Ely, Villasanti, Willian e Tiago Volpi estão se recuperando de lesões no departamento médico.
A agenda do Grêmio indica o próximo jogo contra o São Paulo, que ocorrerá no dia 16 de outubro, às 19h00 no horário de Brasília, na Arena do Grêmio. Logo após, a equipe enfrentará o Bahia em 19 de outubro, às 20h30, na Arena Fonte Nova.
AGORA É JOGO ???? A quarta-feira foi de últimos ajustes antes do duelo com o São Paulo. Amanhã, é todos na Arena!
??: Rodrigo Fatturi | Grêmio FBPAhttps://t.co/i0yR1ymNXW pic.twitter.com/gxEt6kUVfT
— Grêmio FBPA (@Gremio) October 15, 2025