Oscar gera incerteza no São Paulo e retorno pode ocorrer somente em 2026

A recente lesão do jogador Oscar ocasionou uma reviravolta nos planos do São Paulo para o restante do Campeonato Brasileiro. O meia, que veste a camisa 8, foi submetido a exames que revelaram uma lesão muscular na panturrilha esquerda, conforme informado pela ESPN. A estimativa é que o atleta fique fora dos gramados por aproximadamente um mês, com retorno previsto apenas para o meio de novembro.

No entanto, há incertezas nos bastidores do clube em relação ao seu retorno nesta temporada. O problema na panturrilha é considerado "chato" e demanda um acompanhamento mais cuidadoso durante a recuperação, especialmente em um momento em que o Tricolor se vê em sua reta final, com 11 jogos ainda pela frente no Brasileirão.

Além do tempo necessário para a recuperação, Oscar precisará de um período adicional para se readaptar ao ritmo de jogo, considerando que sua temporada já foi prejudicada anteriormente por outras lesões. O jogador ficou mais de três meses afastado após uma contusão séria na lombar, ocorrida durante um clássico contra o Corinthians em julho. Recentemente, ele havia se recuperado e voltado a ser relacionado pelo técnico Hernán Crespo, podendo até ser opção no banco contra Fortaleza e Palmeiras.

Embora a possibilidade de Oscar retomar as atividades ainda nesta temporada exista, o clube poderia optar por prepará-lo para que esteja 100% fisicamente, visando um completo processo de pré-temporada. Esta decisão deverá ser tomada somente após o término de sua recuperação, o que deve ocorrer em aproximadamente um mês.

Na atual temporada, Oscar participou de 21 jogos pelo São Paulo, contribuindo com duas gols e cinco assistências. O veterano possui contrato com a equipe paulista até 2027.

Fique por dentro dos próximos jogos do São Paulo: Grêmio (F) - 16/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão; Mirassol (F) - 19/10, 16h (de Brasília) - Brasileirão; Bahia (C) - 25/10, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão.

Avalie esta notícia: 1 1
VEJA TAMBÉM
- Tensão máxima! Muricy exige reforços e expõe bastidores preocupantes do São Paulo para 2026!
- Veja a provável escalação do São Paulo para decisão contra o Vitória — duas baixas e uma surpresa no ataque!
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante



Comentários

crtricolor1987
1 0
15/10/2025 19:43:12

Isso q da investir em jogador em final de carreira... Quando mais precisou desses caras estavam todos machucados... Enquanto não tiver alguém para injetar grana vamos ficar catando papel na ventania

sergio gandini
0 0
15/10/2025 17:33:55

O dpto médico com o fisiologista tinham que terem feito uma avaliação mais criteriosa quanto ao seu aspecto físico, ele veio estourado..

alexandre alves
1 0
15/10/2025 14:17:29

fala para mim sem justo um jogador desse ganhar milhões e não fazer nada e a diretoria segura esse jogador ainda por que não dispensa logo manda embora tá pagando o jogador sem jogar por isso que está afundando o clube

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net