Oscar enfrenta novas lesões no São Paulo e supera números da China

Oscar, jogador do São Paulo, passou por um novo desafio ao ser diagnosticado com uma lesão na panturrilha, logo após se recuperar de três fraturas nas vértebras. Este último incidente ocorreu durante uma partida no clássico contra o Corinthians, em julho, e limitou sua participação no restante da temporada. Até o momento, Oscar enfrentou quatro lesões nesta temporada, resultando em sua presença em apenas 21 dos 55 jogos do São Paulo, o que representa cerca de 38% das partidas.

A nova lesão impediu que o jogador contribuísse em momentos cruciais da equipe, como nas eliminações da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. Agora, a ausência dele se faz sentir em uma fase importante do Campeonato Brasileiro, onde o São Paulo luta para se manter entre os primeiros colocados e garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores. O clube está atualmente na oitava posição e as próximas partidas serão decisivas, com confrontos diretos contra Grêmio, Mirassol e Bahia.

Oscar não foi ao campo em suas últimas convocações devido a decisões técnicas do treinador, e antes de retornar ao São Paulo, acumulou quase nove anos de carreira no Shanghai, da China. Durante sua passagem pelo futebol chinês, ele também lidou com lesões, contabilizando um total de 63 dias afastado devido a uma rotura muscular e uma fratura no dedo do pé.

O centro das atenções sempre foi o chamado "quarteto mágico" formado por Oscar, Lucas Moura, Calleri e Luciano, que foi visto como a esperança para o time no início da temporada. No entanto, devido a lesões e problemas físicos, essa união se mostrou temporária, já que os quatro jogadores só estiveram em campo juntos durante o Campeonato Paulista, onde o São Paulo foi eliminado na semifinal contra o Palmeiras.

Com a cirurgia de Calleri, que o afastou da temporada e os problemas de Oscar e Lucas, o futuro do quarteto e do próprio São Paulo ainda é uma incógnita. Em coletiva de imprensa, o presidente Julio Casares comentou sobre a situação dos jogadores, afirmando que ainda contam com eles ao longo do Brasileiro, e que planos para 2026 são prioridade, contemplando o desenrolar da temporada atual até dezembro.

Avalie esta notícia: 0 4
VEJA TAMBÉM
- Galoppo de volta ao Morumbi? Crespo se manifesta e futuro do meia divide o São Paulo!
- Joia do sub-17 brilha no treino, marca golaço e vira aposta de Crespo no São Paulo
- BOMBA: Enzo Díaz passa por cirurgia e não joga mais pelo São Paulo em 2025
- ALERTA!! Crise no São Paulo! Time chega a 60 desfalques por lesões em 2025 e torcedores cobram respostas da diretoria
- Lucas Moura sente dores no joelho e vira dúvida no São Paulo para o clássico



Comentários

marcos toledo
0 0
15/10/2025 19:19:10

Anunciaram compra de um meio campista

marcos toledo
0 0
15/10/2025 19:15:46

,Marcos Toledo no ,

sergio gandini
0 0
15/10/2025 10:23:07

Infelizmente o Oscar já veio bichado, ele tenta mas não tem mais estrutura física para continuar jogando, assim é que fica caracterizado.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Qui - 19:30 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net