A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta terça-feira, a convocação de 21 atletas pelo técnico Carlos Eduardo Patetuci para a seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo sub-17 no Qatar, de 3 a 27 de novembro. O time contará com representantes de tradicionais clubes, como Palmeiras, São Paulo e Santos. O Verdão será representado por três jogadores: o zagueiro Luccas Ramon, o lateral-esquerdo Derick Araújo e o meio-campista Luis Pacheco. O Santos levará o goleiro João Pedro e o meia Vinicius Rocha, enquanto o São Paulo terá como único convocado o lateral-direito Angelo Henrique.
A preparação da seleção brasileira terá início na próxima segunda-feira, 20 de novembro, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Os jogadores ficarão concentrados até o dia 28, momento em que embarcarão para o Qatar. O Brasil está no Grupo H, ao lado de Honduras, Indonésia e Zâmbia. A estreia do Brasil na competição será no dia 4 de novembro, enfrentando Honduras às 9h30 (horário de Brasília). Após esse confronto, a equipe jogará contra a Indonésia no dia 7, às 12h45, e encerrará a fase de grupos contra a Zâmbia no dia 10, às 11h45.
Nas próximas etapas do torneio, as duas melhores seleções de cada grupo, além dos oito melhores terceiros colocados, garantirão uma vaga no mata-mata da Copa do Mundo. O Brasil, tetracampeão mundial nas edições sub-17 de 1997, 1999, 2003 e 2019, conquistou a classificação após vencer o Sul-Americano da categoria em abril deste ano.
Confira a lista dos convocados da seleção brasileira sub-17:
Goleiros
João Pedro - Santos
Arthur Nascimento - Bahia
Lucas Andrade - Vasco da Gama
Defensores
Angelo Henrique - São Paulo
Arthur Ryan - Fluminense
Derick Araújo - Palmeiras
Luis Eduardo - Grêmio
Luccas Ramon - Palmeiras
Vitor Hugo - Cruzeiro
Vitor Fernandes - Atlético-MG
Meio-campistas
Zé Lucas - Sport
Luis Pacheco - Palmeiras
Felipe Morais - Cruzeiro
Tiago Augusto - Grêmio
Vinicius Rocha - Santos
Atacantes
Ruan Pablo - Bahia
Pietro Tavares - Cruzeiro
Dell - Bahia
Andrey Fernandes - Vasco da Gama
Kayke Santos - Athletico
Gabriel Mec - Grêmio
Rapaz não sei não mais o que tem de jogador de Atlético Paranaense nas seleções de base não tem explicação, acompanhando os campeonatos da divisão o time deles não é tudo isso não, depois passa vergonha como o sub 20 passou