Casares pede que Ramon Abatti Abel não atue mais em jogos do São Paulo

No último clássico entre São Paulo e Palmeiras, o árbitro Ramon Abatti Abel e o responsável pela revisão de vídeo, Ilbert Estevam da Silva, foram alvos de críticas contundentes da diretoria são-paulina. O presidente do clube, Julio Casares, manifestou que não deseja que esses profissionais atuem mais em jogos do São Paulo, enfatizando que os erros cometidos nas decisões prejudicam diretamente a equipe. Casares argumentou que, em situações onde um pênalti é ignorado ou uma expulsão não é aplicada, a chance de um resultado favorable se torna significativamente menor.

Após as reclamações, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou áudios da comunicação entre o árbitro e a equipe de VAR. Um dos lances mais controversos foi o momento em que o jogador Allan, do Palmeiras, derrubou Tapia dentro da área, mas a decisão de não marcar a penalidade foi mantida em campo e corroborada pela equipe de vídeo, o que gerou ainda mais descontentamento entre os torcedores e dirigentes do São Paulo.

Casares também destacou a necessidade de uma profissionalização mais robusta na arbitragem e sugeriu a implementação de um ranking para os árbitros. O presidente lamentou a falta de transparência, afirmando que outros profissionais, como técnicos e jogadores, se pronunciam após os jogos, enquanto os árbitros se esquivam. Ele fez menção a um pênalti polêmico em uma semifinal anterior e ressaltou a insatisfação com o fato de que erros não resultam em reparação no que diz respeito à pontuação na tabela.

Ramon Abatti Abel já havia apitado três partidas do São Paulo na atual temporada, incluindo o recente Choque-Rei. O próximo compromisso do Tricolor será contra o Grêmio, no Campeonato Brasileiro. Para essa partida, o árbitro designado é Davi de Oliveira Lacerda.

São Paulo x Palmeiras: veja a análise do VAR de lances polêmicos do clássico
Crédito da imagem: glbimg.com
Avalie esta notícia: 4 0
VEJA TAMBÉM
- Vitória x São Paulo: onde assistir ao jogo decisivo no Brasileirão
- Pressão explode! São Paulo afasta fisiologista e preparador físico após onda de lesões!
- Funcionarios demitidos? São Paulo faz reformulação no CT e demite segurança de mais de 30 anos de clube
- Tensão máxima! Muricy exige reforços e expõe bastidores preocupantes do São Paulo para 2026!
- Veja a provável escalação do São Paulo para decisão contra o Vitória — duas baixas e uma surpresa no ataque!



Comentários

carmelo lombardo
4 0
14/10/2025 18:51:21

Seria interessante os dois sumirem , melhor coisa pro Sao Paulo

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net