Diego Fernandes, um empresário do setor financeiro de 40 anos, desempenhou um papel fundamental na negociação que trouxe Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira. Este assunto tornou-se um tópico relevante durante a coletiva de imprensa de Julio Casares, presidente do São Paulo, realizada na terça-feira, dia 14.
Recentemente, o nome de Fernandes ganhou destaque na mídia, sendo considerado um potencial investidor para o Tricolor Paulista. Ele é o fundador da O8 Partners, uma empresa que gerencia a carreira de vários atletas, e é um torcedor apaixonado do São Paulo, frequentando os camarotes do Morumbi. Casares, ao ser questionado sobre a proposta de investimento de Fernandes, declarou conhecê-lo através de conversas de mercado, mas enfatizou que ainda não recebeu nenhuma proposta formal.
“Eu conheço o Diego Fernandes do mercado, ele é um executivo na área financeira. Nunca chegou nada, absolutamente nada até mim. Estou apenas aguardando”, comentou o presidente do clube. Ao abordar a possibilidade de ter um investidor no São Paulo, Casares destacou a importância da autonomia do clube em futuras negociações nesse sentido. “Se o clube ficar parado, não estará olhando para uma parcela significativa do mercado de investidores”, completou.
Em relação à perspectiva de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no futuro, Julio Casares foi claro ao descartar essa possibilidade no momento. O presidente enfatizou que o São Paulo Futebol Clube não pode ser conduzido apenas pela vontade individual de um único líder ou diretor. “Esse assunto precisa ser discutido de maneira ampla. A SAF é uma questão complexa, onde se entrega a gestão do clube a um proprietário que poderá agir como desejar”, explicou Casares, reforçando que há muitos exemplos negativos de SAFs no Brasil devido a problemas jurídicos e práticas esportivas questionáveis.
Ele ressaltou que o caminho para uma possível transformação deve ser cuidadosamente planejado. “Uma coisa é entregar um clube com finanças desastrosas, outra é fazê-lo com um viés de equilíbrio e redução de dívidas. Atualmente, temos indicadores positivos que podem atrair investidores qualificados”, finalizou o presidente, deixando claro que, caso o São Paulo decida seguir por esse caminho, diversas propostas atraentes poderão surgir.
tá com medo da mamata acabar k,saf urgente pra desmamar essa turma do mal que se apossou do tricolor
Acho que SAF é a solução, assim pelo menos saberemos que alguém vai investir no time para ter um retorno financeiro, claro que só haverá retorno se o time for vencedor. O que ocorre hoje é que se vende jóia do clube a preço de banana, será que não corre nada por fora?