Na manhã desta terça-feira (14), o São Paulo recebeu a imprensa no CT da Barra Funda, permitindo que os jornalistas acompanhassem parte do treino da equipe. A atividade, comandada pelo técnico Hernán Crespo, teve como foco a preparação para o confronto contra o Grêmio, válido pelo Campeonato Brasileiro. Durante quase uma hora, os repórteres puderam observar o andamento dos trabalhos, que incluíram a participação integral de Lucas Moura e Luiz Gustavo.
Infelizmente, o meia Oscar foi confirmado como desfalque, após sofrer uma lesão na panturrilha que o afastará dos gramados por cerca de um mês. Em contrapartida, o atacante Calleri já está em fase de transição física, devendo iniciar seus treinos em campo ainda esta semana, gradualmente se preparando para se reintegrar ao restante do elenco.
Outro destaque da sessão foi a reapresentação do zagueiro Ferraresi, que voltou após defender a seleção da Venezuela em um amistoso que acabou sendo cancelado. Ele já treinou normalmente com os demais jogadores e deverá estar à disposição para a partida contra o Grêmio. Graham Gonzalo Tapia, que também retornou após atuar pela seleção chilena, estará disponível para Crespo, mas o volante Bobadilla não participou do treino, pois estava em campo com o Paraguai e deve retornar na quarta-feira (15).
O treino foi dividido em etapas, começando com exercícios leves de corrida, seguidos por um trabalho de passes. Após uma conversa do técnico com os jogadores, a equipe pôde realizar um trabalho tático, em que Crespo dividiu os atletas em dois grupos: coletes azuis e coletes laranjas. Nessa atividade, ensaiaram situações de jogo e simulações táticas para o duelo que se aproxima.
Uma cena divertida ocorreu quando o zagueiro Alan Franco, ao notar um cinegrafista vestido com uma camiseta verde, correu até a beira do campo e ofereceu um colete branco do São Paulo para que o profissional pudesse cobrir a cor. Isso trouxe um momento descontraído para o treinamento.
Para o jogo contra o Grêmio, o São Paulo terá algumas ausências, incluindo Oscar, devido à sua lesão. Calleri, André Silva e Ryan Francisco também estão fora, assim como Pablo Maia, que cumprirá suspensão por acúmulo de cartões. Por outro lado, Rigoni, que esteve suspenso no clássico contra o Palmeiras, retorna às opções do treinador.
Os próximos confrontos do São Paulo no Campeonato Brasileiro são: Grêmio (F) no dia 16/10, Mirassol (F) em 19/10 e Bahia (C) em 25/10, todos com horários confirmados em Brasília.