Na manhã desta terça-feira, o presidente do São Paulo, Julio Casares, concedeu uma coletiva de imprensa no SuperCT, onde abordou diversos tópicos de interesse da torcida, especialmente a contratação do meio-campista Oscar. A recente lesão do jogador, que é a quarta desde sua chegada ao clube, gerou questionamentos entre os torcedores. Casares defendeu a aquisição, destacando que foi feita de maneira responsável, com o São Paulo dividindo os custos salariais com a patrocinadora máster SuperBet.
"Acredito que a contratação do Oscar, assim como a de outros jogadores, foi feita de forma responsável. Quando escolheu o São Paulo, ele tinha propostas de outros grandes clubes do Brasil. Lesões são comuns no esporte, e esperamos que ele se recupere e contribua para o nosso sucesso", afirmou o presidente durante a coletiva.
A recente contusão de Oscar, que sofreu uma lesão na panturrilha esquerda, se seguiu ao seu retorno de uma fratura de três vértebras na região lombar. Casares destacou que, embora o clube tenha enfrentado um número significativo de lesões na atual temporada - incluindo jogadores como Lucas, Calleri e Ryan Francisco - a questão não reside no departamento médico, mas sim nas condições dos gramados e na intensidade do calendário de jogos.
“O departamento médico tem cumprido seu papel, recuperando jogadores lesionados. Reformamos todo o nosso Reffis e temos os melhores profissionais e equipamentos. As lesões são uma questão que afeta todos os clubes e são resultado de um calendário apertado e gramados em condições variáveis”, explicou Casares.
Na coletiva, ele também mencionou que o São Paulo se comprometeu a aumentar a transparência em sua gestão. O clube agora está abrindo seus treinos à imprensa e se comprometendo a publicar relatórios regulares sobre a gestão e saúde do time. Essa mudança de postura ocorreu em resposta a protestos da Torcida Independente, um dos principais grupos de torcedores do clube.
Atualmente, o São Paulo ocupa a oitava colocação no Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, tendo enfrentado uma recente derrota para o Palmeiras. O próximo desafio da equipe será contra o Grêmio, no dia 16 de outubro, seguido de uma partida contra o Mirassol no dia 19 do mesmo mês.
pode falar o que quiser, esse é jogador comum com super status salário de craque e futebol comum , qual jogador ele decidiu pro SP desde que voltou? nenhum e quando esteve em campo só Tóquio de lado .Só fez um jogo bom contra a galinhada. Muito caro pelo que oferece.
Trazer o Oscar novamente, após a trairagem que ele nos fez , mostra que essa gestão odeia o SPFC. Somente alguém com muito ódio do clube para trazer um cara que só prejudicou o clube . O mesmo aconteceu com a volta do Milton Cruz, que colocou o SPFC na justiça. Essas são provas de que essa diretoria não gosta do clube e quer destrui-lo.
Presidente 171