Ferreira se destacou como uma das principais apostas do São Paulo para conquistar a vitória contra o Grêmio, em um duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para esta quinta-feira. O atacante de 27 anos terá a oportunidade de enfrentar seu ex-clube pela segunda vez desde sua transferência para o Tricolor. A partida está agendada para as 19h (horário de Brasília) na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Após um período sem conseguir balançar as redes, Ferreira vem de uma sequência de 15 jogos sem marcar. Seu último gol foi anotado em 31 de julho, na disputa das oitavas de final da Copa do Brasil, quando o São Paulo venceu o Athletico-PR por 2 a 1, e ele fez o segundo gol da equipe. Determinado a reconquistar a titularidade sob o comando do técnico Hernán Crespo, Ferreira viu sua posição ser ameaçada pelo crescimento do atacante chileno Gonzalo Tapia, que se destacou ao marcar dois gols nos últimos jogos, um deles durante o clássico contra o Palmeiras.
Revelado pelo Grêmio, Ferreira ganhou notoriedade no clube gaúcho em 2020, acumulando 148 aparições e 25 gols marcados. Com a camisa do São Paulo, ele já teve a oportunidade de enfrentar o Grêmio em duas ocasiões pelo Brasileirão, mas não conseguiu marcar em nenhuma delas. No primeiro turno de 2024, o São Paulo venceu o Grêmio em casa por 1 a 0, com Lucas Moura sendo o responsável pelo único gol. No duelo do segundo turno, realizado em Porto Alegre, o Tricolor paulista acabou derrotado por 2 a 1, anotando seu único gol na partida através de Luiz Gustavo.