O São Paulo está otimista quanto à permanência do jogador Marcos Antonio, visando a próxima temporada. Embora o empréstimo do atleta se estenda até junho do próximo ano, o Tricolor já está iniciando pré-acordos e conversas para garantir sua contratação definitiva. Neste ano, o contrato de empréstimo de Marcos Antonio foi prorrogado, estabelecendo novas cláusulas que contemplam uma potencial compra.
De acordo com informações do Lance!, a diretoria do São Paulo acredita que as negociações estão em um cenário favorável. No atual elenco, Marcos Antonio é considerado uma peça fundamental. A Lazio, clube italiano que detém os direitos do jogador, não tem planos de contar com ele, o que deve facilitar a formação de um acordo mais tranquilo entre as partes, evitando entraves burocráticos. O contrato do atleta com a Lazio se estende até 30 de junho de 2026, e inclui uma cláusula de compra e metas de aquisição obrigatória.
Apesar de um pré-acordo já ter sido estabelecido, ainda há detalhes a serem negociados, e por isso o desfecho final ainda não foi concretizado. Contudo, fontes consultadas pela reportagem avaliam a situação como calma e sem grandes chances de complicações nas tratativas.
Adicionalmente, Marcos Antonio já havia sido emprestado anteriormente até a metade deste ano, e existia a expectativa de que o contrato fosse prorrogado até o final de 2023. No entanto, o vínculo foi estendido até junho do próximo ano. O valor estimado para a compra gira em torno de 4 milhões de euros, o que corresponde a aproximadamente R$ 25 milhões na atual cotação.
A intenção é oferecer um contrato de três anos ao jogador, até 2026. Na atual temporada, o meia participou de 34 partidas e, ainda este ano, foi até mesmo incluído na lista de pré-convocados do técnico Carlo Ancelotti.
Este é o tipo de jogador que o time não pode perder, titular absoluto, joga muito.
Nova novela se aproxima . Aguardem.......
o melhor do time, sa até medo do Palmeiras ou flamengo atravessar