No último sábado (11), o São Paulo divulgou uma atualização sobre os jogadores que estão em tratamento no Departamento Médico. Dentre eles, o atacante Calleri se destaca, pois começará sua transição física na próxima semana, após passar cinco meses se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo. Nesta temporada, Calleri já marcou 3 gols.
O jogador, que passou por uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, finalizou sua fase de recuperação na fisioterapia. Agora, ele se prepara para retomar os treinos físicos.
Outro atleta em tratamento é Ryan, que realizou uma cirurgia no dia 30 de julho para corrigir uma ruptura no ligamento cruzado anterior e uma lesão meniscal no joelho esquerdo. Atualmente, ele está seguindo um programa de fortalecimento e controle motor sob a supervisão da fisioterapia.
André Silva também faz parte do elenco em recuperação, enfrentando uma lesão no ligamento cruzado posterior e um estiramento no cruzado anterior do joelho direito, sofridos em 24 de agosto. O atacante continua com tratamento clínico e um regime de exercícios voltados ao fortalecimento e controle motor.
Com relação ao volante Luan, ele se recupera de uma lesão no músculo adutor direito, que ocorreu em 21 de setembro, e está sendo submetido a um tratamento clínico, além de um programa de exercícios específicos.
O zagueiro Rafael Toloi, por sua vez, teve uma lesão na região posterior da coxa esquerda no dia 29 de setembro. Após 11 dias de tratamento, ele já conseguiu realizar atividade com bola e corridas de alta intensidade. Se continuar evoluindo, iniciará os treinos de preparação física na próxima semana.
No fim de semana, o elenco tricolor ganhou uma folga após seis dias intensos de atividades no Super CT. A equipe vem de uma derrota por 3 a 2 para o Palmeiras, em um jogo realizado no Morumbi, referente à 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O próximo desafio do São Paulo será contra o Grêmio, na quinta-feira (16), em Porto Alegre, às 19h (horário de Brasília). Após essa partida, o Tricolor enfrentará times como Mirassol, Bahia, Vasco, Flamengo, Red Bull Bragantino, Corinthians, Juventude, Fluminense, Internacional e Vitória.