O São Paulo decidiu encerrar sua ofensiva contra a arbitragem relacionada ao clássico Choque-Rei. Na última sexta-feira (10), o clube enviou um ofício à CBF, solicitando que os árbitros Ramon Abatti Abel e Ilbert Estevam da Silva não voltem a atuar em partidas do tricolor. Essa ação é vista como a cartada final do clube em relação a este tema polêmico.
A diretoria do São Paulo não pretende apresentar novos pedidos ou reclamações formais. Segundo informações do site UOL, a avaliação interna do clube é que os áudios do VAR, divulgados após a derrota por 3 a 2 para o Palmeiras no Morumbi, comprovaram que houve prejuízo para o São Paulo. O Tricolor é considerado como tendo "vencido nos bastidores" ao conseguir que a CBF notificasse a FIFA e tornasse públicos cinco lances discutidos durante a partida.
De acordo com a nova política da CBF, a entidade também anunciou que os áudios das checagens silenciosas — aquelas em que o árbitro não vai ao monitor — serão divulgados a partir de agora. Além disso, a CBF registrou um lance do clássico em que a equipe de arbitragem concluiu que Alan Franco “não teve conduta violenta” ao se envolver em uma disputa com Ramón Sosa, um ponto que gerou contestações por parte dos palmeirenses.
Com o pedido oficializado, os árbitros Ramon Abatti Abel e Ilbert Estevam da Silva estão suspensos pela CBF e deverão passar por reciclagem interna antes de serem reintegrados à atividade. Apesar disso, a diretoria do São Paulo considera que o assunto está encerrado, entendendo que cumpriu seu papel institucional e que insistir na questão não traria novos resultados práticos.
Enquanto isso, a equipe, sob o comando de Hernán Crespo, se prepara para o desafio de garantir uma vaga na Libertadores de 2026. Atualmente, o São Paulo se encontra a cinco pontos atrás do Bahia, que ocupa a sexta posição.
tinha que expulsar esse juizinho do futebol esse sem caráter ladrão cara tem cara de pilantra manipulador essa CBF e outra que não toma jeito sempre passando mão na cabeça dos ladrão por isso que nao muda passa ano e vem ano e os juizinhos manipulando resultados parabéns CBF pelo exemplo que você e
diretoria fraca
Não tem de fazer reciclagem, tem de ser banido do futebol prá ser exemplo com essa corja de ladrões no apito, tudo a favor da tia Leila e companhia limitada
mais uma atitude lastimável de passar pano desse Presidente venal e incopetente
Como sempre todo mundo vão comer ??
Uma vergonha!!!
O VELHO JEITINHO BRASILEIRO QUE NO FIM NADA MUDA!
Com todo respeito, isso não é caso pra reciclagem. Tão tentando tampar o sol com a peneira.