Gonzalo Tapia deve se reapresentar ao São Paulo nesta segunda-feira, após ter representado a seleção chilena em um amistoso contra o Peru, realizado na última sexta-feira em Santiago. O atacante tricolor foi titular na partida, jogando os 90 minutos e ajudando sua equipe a conquistar uma vitória por 2 a 1.
Como não há mais compromissos para a seleção chilena nesta data FIFA de outubro, Tapia está liberado para retornar ao Brasil e reiniciar os treinos com o elenco do São Paulo. Para proporcionar um melhor descanso aos jogadores, o técnico Hernán Crespo concedeu folga no domingo, permitindo que Tapia tenha um período adicional para voltar à capital paulista.
É importante destacar que o atacante deverá ser o único jogador do São Paulo convocado para suas seleções a integrar a equipe na partida contra o Grêmio, que ocorrerá na próxima quinta-feira em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Isso se deve ao fato de que Bobadilla está com a seleção paraguaia na Ásia, onde já enfrentou o Japão e se prepara para outro confronto contra a Coreia do Sul na próxima terça-feira. Nahuel Ferraresi, por sua vez, foi convocado para a seleção venezuelana e participará de amistosos contra Belize e Argentina nos Estados Unidos.
Diante da longa viagem que ambos os jogadores terão para retornar ao Brasil, é bastante provável que Bobadilla e Ferraresi fiquem de fora do confronto com o Grêmio. Há a possibilidade de que eles nem consigam retornar à capital paulista antes que a equipe embarque para Porto Alegre.
Não entrando por que não usaram esse cara antes já que o calerri e o André Silva tinham.se machucado o cara entrou em dois jogos e desequilibro a partida
Gonzalo Tápias foi uma das melhores contratação do ano, está desequilibrando.