As polêmicas envolvendo a arbitragem no clássico Choque-Rei entre São Paulo e Palmeiras continuam a causar debates acalorados. Realizada no domingo, 5 de outubro, a partida terminou com a vitória do Palmeiras por 3 a 2 no Morumbi. Desde então, o assunto não saiu das pautas esportivas, especialmente após as declarações do treinador do São Paulo, Hernán Crespo, que criticou a atuação do árbitro Ramon Abatti Abel.
As contestações em torno da arbitragem giraram em torno de um pênalti não assinalado a favor de Gonzalo Tapia, após uma falta de Allan dentro da área, além da falta de penalização para Andreas Pereira, que cometeu uma entrada brusca em Marcos Antônio. Em resposta, a CBF decidiu afastar o árbitro logo após o confronto, evidenciando a gravidade das reclamações.
Durante uma coletiva de imprensa, Crespo expressou sua indignação ao afirmar que nunca presenciou um erro tão “escandaloso” em sua trajetória profissional, embora tenha demonstrado respeito pelo Palmeiras e pelo trabalho do técnico Abel Ferreira. Isso gerou respostas contundentes, como a de Zinho, tetracampeão do mundo, que ironizou as palavras de Crespo e destacou que o treinador deveria ter um conhecimento mais abrangente sobre momentos polêmicos na história do futebol.
Em sua crítica, Zinho mencionou acontecimentos históricos, como o famoso gol de mão de Maradona na Copa do Mundo, questionando como Crespo poderia não se lembrar de situações tão emblemáticas do futebol que transcendem rivalidades. “Quer falar o quê? Mas tudo bem, sabe que eu tenho aquela rivalidade entre Brasil e Argentina”, disse Zinho em uma participação ao vivo no programa “F90”, da ESPN.
Com as controvérsias ainda frescas, o próximo desafio do São Paulo sob o comando de Crespo será contra o Grêmio, em Porto Alegre, marcado para o dia 16 de outubro. A partida será válida pela 28ª rodada do Brasileirão, e a expectativa é de que as discussões sobre a arbitragem e as recentes trocas de provocações continuem a alimentar o clima da competição.
Este Zinho enceradeira é xarope se tivesse Var aquele tempo o gol seria anuladon ****** e o Crespo não viu mesmo, só se for no replay.
Zinho **** seu ***
Exaltou o Zinho como Tetra Campeão mas não registrou aqui que ele foi rebaixado com as próprias Peppas !!! O que esperar de um cara que é clubista !? É isso, sempre contestar e criticar o rival. A pergunta que fica... Será que falaria a mesma coisa com as peppas sofrendo esse tipo de erro que não beneficia a sí mesmo ?
O enceradeira do Zinho quer acobertar um erro com outros erros praticados pela arbitragem. Foi pênalti incontestável, e deveria ter duas expulsões do time das pepas. Enfim o São Paulo foi mais uma vez roubado na cara dura, a mala preta está correndo solta..
gosto do Zinho mas crítica o crespo e o fim da **** da esse juiz tem que ser preso por esta mal intencionado viu não marcou e o VAR ainda apoiou que vergonha
tá faltando interpretação pra essa porquinha. Crespo fala que nunca viu um erro tão escandaloso em sua CARREIRA PROFISSIONAL. Seja COMO JOGADOR ou COMO TÉCNICO.
Agora vamos aos fatos:
Gol de mão de Maradona foi em 22 de junho de 1986.
Estreia de Crespo no futebol profissional: novembro de 1993 (pelo River Plate).
Ou seja, não faz o menor sentido esse chilique de Zinho
esse pé de tartaruga quer falar o que. aquele tempo não existia var. hoje um modelo q tanto ajuda o juiz que consegue errar um lance na cara dele. ainda tem pé de rato elogiando esse medíocre juiz. sempre que a porcada joga contra o soberano tem q ter ajuda dos incompetente juízes . nunca vou ser rebaixado ..
as LEITOAS não entende e não aceita que são freguêses que somos tri mundial... e com toda estrutura deles não consegue ganhar do São Paulo sem ajuda do juiz... essa é a pura realidade
a que acontece e que todos esses ex jogadores pé de Ratos que foram em campo quando jogavam agora como comentaristas são todos clubistas que deveriam ser profissional comentários profissional sem paixão o seja são torcedores e não comentaristas esportivos
só que esqueceram de avisar pro porquinho carioca que na quele tempo não tinha var pra corrigir o erro, hoje tem ,na quele tempo o juiz tinha acesso depois do final da partida, hoje é na hora o zinco está totalmente equivocado.