A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta noite um novo áudio referente ao VAR do jogo entre São Paulo e Palmeiras, que terminou com a vitória do alviverde por 3 a 2. O São Paulo havia encaminhado uma nova queixa à CBF, reclamando de uma falta cometida em Tapia antes do primeiro gol marcado pelo Palmeiras.
Na manhã de quinta-feira, a CBF liberou o áudio de quatro dos cinco lances que foram alvo de contestações por parte do São Paulo. Entre esses lances, estavam as não expulsões de Andreas Pereira e Gustavo Gómez, além do pênalti não marcado em Tapia. Agora, o áudio referente à possível falta em Tapia, ocasionada por uma disputa aérea com Gómez, foi divulgado. Após esse lance, Vitor Roque anotou o gol que abriu o placar para o Palmeiras. No diálogo do VAR, a equipe avalia que a jogada foi "tudo limpa".
Durante o lance, o árbitro Ramon Abatti Abel assinalou que o jogador são-paulino "está se jogando". Após o gol, ele questionou se o VAR, conduzido por Ilbert Estevam da Silva, havia checado o acontecimento que precedeu a jogada. Ilbert confirmou que o gol do Palmeiras foi legal.
Insatisfeito com as decisões, o São Paulo manifestou que não deseja mais contar com Abatti Abel ou Ilbert em jogos futuros que envolvam o clube.
Abaixo, trecho do diálogo entre o árbitro e a equipe do VAR:
Nada, nada. Jogador está se jogando e tem o braço de referência. Pode ir.
Ramon Abatti Abel, no momento do lance da possível falta em Tapia.
No lance, a sequência é tudo limpa, tá? Pode seguir.
Equipe do VAR.
Checou, Ilbert?
Ramon Abatti Abel, após o gol do Palmeiras.
Tudo checado, senhores. Pode prosseguir.
Ilbert Estevam da Silva.
Por Angeli
Juiz e VAR verde é isso mesmo... Vista grossa para todos os lances.
corrigindo a senhora que estava no Var chamou o árbitro na época para ver o lance e o cidadão que manteve a sua decisão
e nossa excelente diretoria não vetou esse cara de apitar os jogos do São Paulo...acreditam que a CBF vai ter bom senso e nunca mais escalar ele para apitar os jogos do São Paulo chega dar vontade de rir k diretoria incompetente, mas para quem teve um erro de direito a seus favor e deixou perder o prazo para divulgação do áudio do Var e o presente da senhora que estava no Var na ocasião foi apitar jogos do São Paulo este ano no Paulistão e nossa diretoria apenas diz amém! é isso