Na tarde desta quinta-feira, o elenco do São Paulo se reapresentou aos treinos no SuperCT após um período de folga tripla. Desfalcado, o Tricolor paulista iniciou a preparação para o duelo contra o Grêmio, que ocorrerá após a data Fifa, em um compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro.
Os jogadores Ferraresi (Venezuela), Damián Bobadilla (Paraguai) e Gonzalo Tapia (Chile) se apresentaram às suas respectivas seleções e não participaram das atividades. O São Paulo visitará o Grêmio na próxima quinta-feira (16), às 19h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
O treino no SuperCT começou com exercícios coordenativos, de mobilidade e core, sob a orientação da preparação física. Em seguida, os atletas foram divididos pelo técnico Hernán Crespo em três equipes de oito jogadores para duelos em campo reduzido, enquanto um grupo realizava um trabalho físico com os preparadores. O São Paulo dará continuidade a seus preparativos na manhã desta sexta-feira, a partir das 9h30, novamente no SuperCT.
Durante esse período de treinamentos, o técnico Hernán Crespo enfrentará a ausência de Ferraresi, Bobadilla e Tapia, que estão convocados para suas seleções. Os dois primeiros podem não jogar contra o Grêmio, uma vez que têm compromissos nacionais no dia 14. No departamento médico, apesar de uma leve melhora, ainda há preocupações. Os casos mais graves incluem Calleri (que passou por cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo), Ryan Francisco (com ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco) e André Silva (lesão no ligamento cruzado posterior e estiramento no ligamento anterior do joelho direito). Outros jogadores, como o zagueiro Rafael Tolói (lesão na coxa esquerda) e o volante Luan (lesão no adutor da perna direita), também estão em recuperação.
Entretanto, para o jogo contra o Grêmio, Crespo contará com o retorno do atacante Rigoni, que cumpriu suspensão em jogos anteriores. Um desfalque confirmado será o volante Pablo Maia, que está suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos.
No Campeonato Brasileiro, a situação do São Paulo é delicada. A equipe ocupa a oitava posição, com 38 pontos, resultado de 10 vitórias, oito empates e nove derrotas. O clube vem de uma derrota amarga para o Palmeiras no Morumbi, válida pela 27ª rodada do torneio.
Os próximos jogos do São Paulo incluem o confronto contra o Grêmio, no dia 16 de outubro de 2025, e uma partida contra o Mirassol, que ocorrerá no dia 19 de outubro de 2025, às 18h30 (de Brasília), no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).